Artigo Traduzido | A História da Samurai Edge

0

Início das Circunstâncias
Abril de 1996

A cidade de Raccoon, localizada no meio-oeste da América, recentemente tem sofrido um rápido crescimento impensável, com a chegada da corporação Umbrella. Por causa disso, terrorismo na cidade e vários tipos de crimes não previstos ocorreram.

O Departamento de Polícia de Raccoon, incapaz de lidar com a situação, reagiu com a criação do “Serviço de Táticas Especiais e Resgate”, e fundou os S.T.A.R.S., que recruta especialistas de várias áreas.

Neste caso, Joe Kendo, um antigo membro da S.W.A.T. de São Francisco, foi convidado como treinador. Ele atualmente administra a loja de armas “Kendo” no subúrbio da cidade.

Dezembro de 1996

Quando os termos do contrato de Kendo como treinador expiraram, ele voltou a São Francisco e virou criador de armas novamente, mas foi chamado pelo Departamento de Polícia de Raccoon para fazer armas personalizadas para os S.T.A.R.S.. Ele aceitou a oferta de produção de armas customizadas.

As condições da produção eram as seguintes:

1) Uso de munição
Geralmente, em agências defensoras da lei, é usada munição militar 9mm (9mmx19mm). Além disto, deve-se considerar o armazenamento e suprimento de munição; geralmente o cartucho de submetralhadoras oferece força e durabilidade.

2) O número de cartuchos
Deve ser capaz de carregar 13 ou mais balas no pente.

3) Mira
Deve-se considerar a durabilidade de tipos fixos para rápida visualização, em combate a curta distância, usando três tipos de pontos.

4) Precisão
A precisão deve ser de 5 cm ou estar dentro de até 23m. Além disto, 3.000 disparos adicionais de bala devem ter precisão igual.

5) Função
Com a importância do uso de fogo em várias situações, o gatilho deve ser de dupla ação. E deve poder funcionar da esquerda para a direita, e é necessária a trava de segurança.

6) Peso
O peso deve ser considerado no transporte em missões longas de combate, e o peso real (excluindo a munição) deve ser de 1 kg ou menos.

Há pouquíssimos criadores de armas no mundo que conseguem fazer um trabalho destes, já que apenas algumas partes estão disponíveis no mercado, nem todas as peças podem ser combinadas e funcionar apropriadamente (isto exige uma montagem passo a passo), embora o conhecimento das condições de trabalho estivesse claramente afirmado no contrato.

Fevereiro de 1998

Três estojos de armas estão alinhados sobre a mesa de Brian Irons, o Chefe de Polícia de Raccoon.

O primeiro é um estojo personalizado de alumínio da “Loja de Armas Kendo”, encomendada e criada por Joe, é claro. O segundo é um estojo de plástico com o logo da Umbrella. E o terceiro é outro estojo customizado da “Loja de Armas Kendo” vindo de Joe.

O irmão mais novo de Joe, Robert Kendo, abriu uma loja de armas em Raccoon, que fornece armas personalizadas. Robert ouviu a história do caso mais recente de seu amigo Barry e finalizou a mais nova arma customizada, mas ela era completamente diferente das condições originais, o que virou um desafio substancial para Joe Kendo e a Corporação Umbrella.

Os S.T.A.R.S. foram selecionados para o teste de aprovação. Chris Redfield foi escolhido por ser o número 1 em técnicas de tiro. Ele já ganhou muitos títulos em competições de tiro, mas não tem experiência em combate real; não havia pessoa mais apropriada para o teste.

Primeiramente, o teste de precisão foi feito usando vários tipos de munição, e a Customização de Kendo atingiu resultados de 1,8cm a cada 23m. Em seguida foram mais de 40.000 balas em disparos reais, depois o teste de resistência a corrosão em água do mar e o teste de queda, onde a Customização de Kendo atingiu altos resultados em todos.

Apesar de o desempenho ser suficiente no uso em situação real, foi enviado um pedido de inclusão de serrilhado frontal do deslizador e extensão da pausa do deslize.

Março de 1998

Os resultados do teste chegaram e uma Customização Kendo parcialmente melhorada foi usada nos testes da Fase 2 por 4 pessoas: Chris Redfield, Jill Valentine, Barry Burton e Albert Wesker, da Equipe Alpha.

Junho de 1998

Os testes pessoais dos membros terminaram, com resultados satisfatórios, e tomou-se a decisão de adotar a ordem.

O produto final tem o símbolo dos S.T.A.R.S. no cabo, o nome da unidade e o nome de Kendo no deslize, e um japonês com uma espada oriental no deslize, o qual Joe Kendo deu nome, “SAMURAI EDGE”.

Este modelo é fornecido a mais 8 pessoas.

Recentemente, um caso de pessoa desaparecido e freqüentes visões de monstros parecidos com cães no distrito do Lago River de Raccoon, que corre pelas Montanhas Arklay, foram relatadas pelo jornal local, Raccoon Times.

Especificações
Modelo Padrão de Samurai Edge

O deslize é a origem do modelo padrão da “Samurai Edge”, para suportar com força o uso do cartucho, a parte da trava no deslize é expandida, um “BURIGADIASUTAIRU”. O serrilhado lateral é gravado em dois lugares, na frente e atrás. A assinatura dos “S.T.A.R.S.” e da “Samurai Edge”aparece no meio. Para o toque final no acabamento, a moldura é feita em liga de alumínio, o deslize de metal é em tom de cinza, e junto com o cano pintado dá um tom sombreado.

O acentuado formato e o cano, que dispara uma bala que deixa o deslizador aberto, faz dela exatamente uma “Lâmina de Samurai”. O polegar direito é usado para liberar um pente vazio, que é derrubado, e recarregado com a mão esquerda. Quando o polegar é retirado, a pausa do deslize é liberada. Recarga tática pode ser feita sem trocar o cabo, puxando para trás a alavanca da pausa do deslize. Mirá rápida é possível através do visor traseiro, que alinha pontos de três tipos, e permite tiros certeiros, pois a distância entre as visões de frente e de trás se estende. Além disso, uma fusão de estilo e funcionalidade foi maravilhosamente executada ao usar “cabo customizado híbrido”, que absorve o choque do disparo, causando apenas uma leve vibração no atirador.

Como prova de autenticidade, um medalhão dourado dos “S.T.A.R.S.” é inserido no centro do cabo. O modelo padrão da “Samurai Edge” é a mais nova arma básica adotada pelos S.T.A.R.S., um “revólver semi-automático M92F” criado com maestria por “Joe Kendo”, e é um arma de fogo para combate aprimorada, equivalente à“F1”.

*[ M92F Special dos S.T.A.R.S.. A arma tem uma trava dupla de segurança para evitar o uso por criminosos em caso de furto. Este revólver semi-automático também foi elaborado com um deslizador especial, que evita emperramento.]*

Contudo, mesmo depois da mudança de arma, 4 membros (Jill, Chris, Barry, Wesker) pediram customizações adicionais em relação a “estilo”, e modelos adicionais exclusivos foram criados. As outras 8 pessoas receberam o “modelo padrão” BÁSICO, que é o que Rebecca Chambers (da Equipe Bravo dos S.T.A.R.S.) usa.

A existência da “Samurai Edge” é atestada pelo uso destas 8 pessoas. Por que, então, a existência do “modelo padrão” é um mistério? Imediatamente depois que o regulamento foi adotado, ocorreu o “incidente da mansão”, então até a verificação da existência é difícil. “Criação e crises” ocorreram simultaneamente, então a existência do modelo padrão da “Samurai Edge” é incerto. Quando os membros dos S.T.A.R.S. começarem a passar por uma época difícil, será que o “balanço mortal da lâmina” será suficiente para inimigos iminentes?

Modelo de Jill Valentine

Jill Valentine, membro dos S.T.A.R.S. que investigou o incidente, esteve envolvida em táticas de inteligência e espionagem; ela ingressou na força especial militar similar à Força Delta do Exército, em vez da S.W.A.T.

Jill Valentine é uma especialista em desarmamento de bombas; ela não gosta de batalhas a mão armada diretas (preferindo táticas de espionagem), então foi necessária a construção de uma pausa de deslize menor para evitar ficar visível sob as roupas – ela pode manter seu revólver na parte de trás de sua cintura enquanto desarmada. Em adição, a cor do símbolo dos S.T.A.R.S. foi mudada para um azul claro; a cor favorita de Jill.

Não é fácil ter uma combinação de “virilidade real” com “masculinidade” em uma criação. Talvez esta seja a verdadeira identidade da única mulher da Equipe Alpha, Jill.

Modelo de Chris Redfield

Chris Redfield é um membro da Equipe Alpha dos S.T.A.R.S. e atirador de primeira.

Um pedido de arma customizada para um vencedor de competições de tiro é difícil e exige a maior precisão e função.

O resultado final é bonito de se ver, com um acabamento em chapa de prata e deslizador médio apropriado para operações incomuns (para perfeita precisão, independente de quaisquer circunstâncias). Na busca por maior precisão, o deslize foi substituído por aço rígido, e para evitar a mudança de tamanho pela espessura da camada, foi aplicado verniz azul contra ferrugem. Além disto, nenhum polimento foi usado para evitar luz exterior, permitindo surpreender o inimigo.

Modelo de Barry Burton

Barry prefere armas potentes de alto calibre, portanto escolheu a munição mais poderosa da S&W .40 em vez das balas 9mmx19mm. Além disto, foi pedida uma customização para suportar o uso de balas “+P” mais fortes.

Para suavizar o intenso choque do recuo, 4 buracos foram abertos no cano, e um “compensador de tamanho grande” se tornou possível usando o “estabilizador”.

A parte inferior do estabilizador foi aumentada, permitindo vários ajustes como “mira a laser” e “lanterna”.

Foram feitos ajustes para ampliar o tamanho do pente para uso das balas de S&W .40.

Modelo de Albert Wesker

Albert Wesker é um homem de duas caras – líder dos S.T.A.R.S. e agente secreto da Umbrella. Ele é calculista e prefere “ação discreta” habilidosa a combate direto, e exigiu uma arma customizada de Joe Kendo.

A moldura é feita de aço leve com ajustes para inclusão de mira a laser e lanterna integrados em um só, incluindo modificações exclusivas como aro de verificação, trava de gatilho retangular, “beaver tail” (“calda de castor”) e cabo cor de prata.

Um grande silenciador removível, que reduz bastante o som, pode ser colocado diretamente na moldura com um único movimento.

O silenciador se instala diretamente no cano, mas a precisão não diminui, porque não é usado em freio no recuo mais curto.


Créditos:

Texto retirado do site Project Umbrella – http://www.projectumbrella.net.
Traduzido e livremente adaptado para o português.