Artigo Traduzido: “Informações sobre a Nova Umbrella” (2017)

0
919

Uma réplica da arma Albert-01R (nomeada como Samurai Edge AWM-01) de Resident Evil 7 foi lançada no Japão pela Tokyo Marui, e seu manual contém textos que nos trazem, entre outras informações, revelações sobre a Umbrella que aparece no jogo, assim como um histórico de sua relação com a “velha Umbrella” que conhecemos dos primeiros jogos da série.

IMPORTANTE: Por favor, NÃO confunda esta nova Umbrella com a organização terrorista NEO-UMBRELLA de Resident Evil 6!



Resumo sobre a Corporação Umbrella

Um grande conglomerado farmacêutico. Mais conhecida como empresa farmacêutica, a Corporação Umbrella possui realizações em campo, como análises de genoma e remédios antivirais, além de ter conduzido pesquisas e desenvolvido Armas Biológicas (B.O.W.). Seu lema é o de “Proteger a saúde das pessoas”, do qual o nome da companhia é derivado. O T-Virus, desenvolvido com o objetivo de criar soldados imortais, levou ao incidente na cidade de Raccoon, o que acabou por revelar o lado negro da companhia às massas.

Depois disto, confrontada pelas acusações de culpa no incidente de Raccoon, as ações da Umbrella quebraram, levando a companhia a um período de constantes perdas financeiras. Então, a existência da pesquisa ilegal de B.O.W. chegou ao conhecimento do mundo todo, graças aos depoimentos de sobreviventes e de muitas outras pessoas. Como resultado, todos os executivos da Umbrella foram indiciados pelos crimes da companhia, e em 2003, a companhia declarou falência.

Em seguida, a companhia foi restabelecida de acordo com o Código de Falência (dos Estados Unidos), mas os novos executivos estão incumbidos com a responsabilidade de pagar pelo legado sombrio da companhia. Após o restabelecimento, o logo da companhia mudou, então a “Umbrella vermelha” passou a simbolizar a Umbrella antes de ser restabelecida, enquanto a “Umbrella azul” passou a simbolizar a Umbrella pós-restabelecimento.



A nova Corporação Umbrella reexaminou a grande quantidade de dados de experimentos e resultados deixados para trás por Albert Wesker, o que permitiu à organização de retomar a legado sombrio da velha Umbrella.

Os pesquisadores ficaram particularmente surpresos com os resultados da pesquisa anti-B.O.W. Eles são resultado das pesquisas relacionadas ao que pode se referir como “a suprema arma portátil”. Os resultados da pesquisa essencial que rejeita a diversidade de organismos está incluída nestas descobertas, mas isto é história para outro dia.

Houveram várias descobertas pertinentes a um segmento da pesquisa, o que antecipou o combate por aqueles em estado não-infectado; ou seja, combatentes habilidosos que não dependem de armas de destruição em massa, inclusive vírus.

A noção de que armas de destruição em massa não levam a uma realidade melhor é um ponto que Wesker elaborou na pesquisa que deixou para trás.

Os pesquisadores da Umbrella “Azul”, que não tem ligações com a velha guarda, estão coletando dados de pesquisa de Wesker e as desenvolvendo com a premissa de produção de armas, depois fornecendo para a BSAA e para corporações anti-perigo biológico para objetivos de teste.



SALVO PELO GONGO, A IDENTIDADE DO HERÓI!

“Ethan! Use isto!”

Uma voz foi ouvida claramente em meio aos motores barulhentos do helicóptero no céu. A pessoa a quem a voz pertencia era Chris Redfield.

Um homem que encarna o papel de um herói destemido invencível por qualquer inimigo, e em muitos momentos de crise ele se apoiou na “justiça”, sob qualquer situação.
Ele é um salvador que sempre vem ao resgate daqueles em grave perigo.

Ele aponta para “ela”, a amiga leal além do aço, que esteve com Chris em um grande número de circunstâncias, sempre nas garras de seu mestre, a “Samurai Edge”.

Um “leve módulo adaptador” e um “silenciador hexagonal” foram anexados à sua configuração e ela é mais do que uma mera pistola. A base tem uma forma familiar… mas algo com certeza está diferente.

Como Ethan estava em uma condição crítica, desesperadamente lutando pela vida, ele não tinha tempo para pensar. A pesada pistola mostrou extraordinário potencial, dando a Ethan o prêmio da “vida”, permanecendo contra todas as perspectivas em seu desejo para sobreviver.

Suspirando de alívio, Chris Redfield se inclinou para frente e observou do helicóptero no céu, o corpo exibindo um logo azul da Umbrella.
Ele estava observando Ethan, que sobrevivera, como se estivesse refletindo sobre os seu passado.

Junho de 1998. Se aquele maldito “Incidente da Mansão” não tivesse acontecido, o que seria da minha vida agora?
Será que eu estaria ainda na Equipe Alpha, divisão especial dos S.T.A.R.S. em Raccoon, talvez protegendo arduamente a cidade dia e noite?

Talvez tivesse havido um futuro onde eu tivesse morrido quando fiquei severamente ferido na República da Edonia…
Ou pior, será que talvez tivesse vivido a vida de um alcoólatra se não tivesse encontrado o finado Piers?

Ele estava tomado por sentimento em um silêncio de apenas alguns segundos.
Só alguém envolvido poderia entender a dor e o pesar. Ele deixa os sentimentos de lado e segue com a missão novamente.
Em suas mãos está a sua amiga de aço, a Samurai Edge.


Traduções japonês-inglês: cvxfreak e Stevivor (textos 1 e 2) |  Project Umbrella (texto 3)

Agradecimentos extras: fanpage Hóspede Maldito