Artigo Traduzido | Q&A Operation Raccoon City (Fev/2012)

0

“Pergunte aos Produtores” é uma iniciativa de perguntas a respostas no Twitter iniciada pela Slant Six Games, para permitir que a comunidade de jogadores fizesse perguntas sobre futuros projetos em que a Slant Six Games esteja trabalhando. As seguintes perguntas foram feitas por usuários do Twitter em 8 de Fevereiro, usando a hashtag #REORCQA no Twitter. As respostas foram escritas por Peter Doidge-Harrison (Produtor Principal), Slant Six Games.


01: O jogo terá suporte para chat de voz entre os membros das equipes?

Sim. O fone de ouvido funciona para todos no jogo na tela de criação de partida, e então, quando se dividem as equipes, todos na equipe podem conversar para criar a estratégia do jogo.

02: O jogo terá a opção de gravação da partida?
Infelizmente, não. Foi muito difícil incluir isto nas restrições de memória com as quais temos que trabalhar.

03: O jogo terá um sistema de criação de partidas?
Sim. Você pode criar jogos tanto no Versus quanto em Co-op. Ambos os modos de jogo suportam entrar em partidas, então você pode ingressar em jogos que já estão em progresso.

04: O jogo permitirá partidas particulares?
Sim. Você pode criar uma partida particular tanto no Versus quanto no Co-Op, e então convidar seus amigos para jogar.

05: Qual foi o maior desafio no desenvolvimento?
O maior desafio foi tentar manter a atmosfera de Resident Evil enquanto criávamos um estilo diferente de jogabilidade. A Capcom foi muito clara de que queria um shooter em terceira pessoa baseado em equipe, que se passasse no mundo de Resident Evil. Acho que funciona muito bem – eu pessoalmente sempre quis voltar a Resident Evil 2 com um pouco mais de munição e treinamento, e alguns companheiros de equipe para me ajudar. Esta decisão nos permitir aumentar o número de zumbis e B.O.W.s, assim como a dificuldade em alguns momento, então não se perdeu completamente a sensação de terror de sobrevivência, mas este foi um desafio interessante, com certeza.

06: Vocês podem explicar o modo “Survivor” com mais detalhes? O trailer diz que se pode “recriar”, então como isto funciona?
No modo Survivors, você e sua equipe são os últimos que ficaram em Raccoon. Só há um último helicóptero de resgate vindo retirá-los, mas só há quatro assentos e duas equipes de quatro jogadores competindo por eles. O modo de jogo começa como um modo de jogo tradicional 4 contra 4, mas cada vez que você morre, um pouco de tempo é adicionado ao seu tempo de “recriação”, o que significa que você tem que esperar um pouco mais cada vez que puder “recriar”. Você ainda ganha XP por mortes também, então precisa continuar caçando seus inimigos para ganhar XP e aumentar os cronômetros de “recriação” para que você e sua equipe tenham mais chances de embarcar no helicóptero. No final, quando o helicóptero pousar, vai virar um esquema livre para todos para ver quem consegue um lugar a bordo para fugir. A pressão no final pode ser muito intensa!

07: Há uma enorme base de fãs no Brasil, alguma chance de incluírem legendas em português no jogo?
Infelizmente, Português não estará disponível.

08: Qual foi o processo imaginado por trás da recriação de personagens familiares, que estão retornando?
Resident Evil: Operation Raccoon City é o segundo título na série para esta geração de consoles, então muito da arte e dos registros originais estavam focados em hardwares mais fracos – alguns personagens não são vistos desde o Playstation One – então fizemos muito trabalho e pesquisa para trazer estes personagens à vida no PS3 e Xbox360. Passamos muito tempo com a equipe da Capcom Japão para garantir que chegássemos o mais perto possível dos personagens originais, e trabalhamos de perto com o diretor japonês de arte, que fez uma grande quantidade de incríveis imagens conceituais dos vários personagens, para nos ajudar no processo. Fizemos escolhas cuidadosas dos atores que participaram do jogo, e fizemos escaneamento a laser de todos os atores para garantir que suas representações fossem as mais próximas possíveis da vida real. Os roteiros foram uma colaboração entre a Slant Six Games e a Capcom Japão, e passamos muito tempo garantindo que deixássemos suas personalidades, o mais próximo que fosse possível, dos personagens oficiais originais.

09: Além da mudança no Nemesis, em que mais os filmes influenciaram no jogo?
O título é influenciado em sua maior parte pelos jogos anteriores de RE. Como se passa entre Resident Evil 2 e Resident Evil 3, elementos da história e do cenário serão familiares aos fãs da série, apesar do fato de que tivemos que fazer algumas mudanças para garantir que i título fosse apropriado para a jogabilidade de shooter em terceira pessoa.

10: A música é completamente nova ou haverá alguns rearranjos das músicas das respectivas áreas mostradas do 2 e do 3?
A maioria da música in-game é nova, de um compositor japonês respeitado, com um histórico de títulos de Resident Evil em seu plano de fundo. Mas alguns momentos podem ser familiares para vocês.

11: Haverá algum modo história para os SpecOps, como há para a USS?
Os personagens dos SpecOps aparecem nos modos competitivos multiplayer, mas a campanha solo foca nos eventos de Raccoon a partir da perspectiva dos soldados da Segurança da Umbrella.

12: Haverá a possibilidade de andar livremente pelo jogo ou será tudo linear?
A jogabilidade é baseada em missões, e passa por vários momentos em Raccoon – das ruas no centro, à Delegacia, às áreas industriais no subúrbio. Enquanto o caminho da história principal é linear, para poder encontrar todos os itens colecionáveis ocultos, você terá que procurar por áreas paralelas e portas trancadas. O jogo certamente não é um mundo aberto, mas há locais ocultos para descobrir, para aqueles que quiserem encontrar todos os itens.

13: Nemesis e William Birkin aparecerão nas partidas multiplayer?
Não queremos estragar as surpresas que serão adicionados ao elemento surpresa de Raccoon, então você terá que jogar o jogo para descobrir quais outros inimigos e personagens aparecerão.

14: Que tipos de BOWs estarão no jogo? Alguns inimigos padrão, como a minhoca, irão aparecer?
Durante o jogo Co-Op, as B.O.W.s que você encontrará incluem Hunters, Tyrants T-103 e o Nemesis, além de um novo tipo de criatura que você terá que descobrir sozinho. Você também encontrar uma grande quantidade de criaturas “normais” infectadas, como Crimson Heads, cães infectados e o famoso Licker de Resident Evil 2.

15: Como o jogo será para Windows Live, ele terá cruzamento de plataforma, como LP Colonies teve?
Infelizmente, não. A versão para Xbox360 não poderá ser jogada contra a versão PC.

16: Quanta coisa descobriremos sobre a Wolfpack da USS? Veremos seus rostos?
Você terá que jogar o jogo para ver o que mais será revelado sobre a Wolfpack. Eu não quero estragar a história aqui.

17: Quantas missões terão o modo de campanha e qual é a sua duração?
Há sete missões na campanha USS. Deve-se levar pelo menos seis horas para completá-las se você correr bastante, e muito mais se você quiser tentar todos os níveis de dificuldade, atingir notas altas em cada uma das missões, ver os finais alternativos e tentar usar personagens diferentes. Vai levar bem mais tempo para habilidade cada uma das armas e habilidades de cada personagem.

Fonte / Link original: Slant Six Games