Artigos

Resumão | Resident Evil Zero

Raccoon City, noite de 23 de Julho de 1998 - Assassinatos bizarros em torno da cidade vêm assustando a população. As Montanhas Arklay, que circundam Raccoon, são um local atrativo para pessoas que querem...

Análise | Resident Evil Vendetta

Resident Evil Vendetta é o terceiro filme em animação de Resident Evil, e assim como os demais, tem uma história que, a princípio, deve ter começo, meio e fim. Assim o é, ou quase,...

Tradução | Entrevista com Hiroyuki Kobayashi sobre Resident Evil (Collider)

Entrevista traduzida do site Collider. Collider: Tendo sido programador no primeiro jogo, como é para você ver que a franquia ainda está evoluindo e prosperando 20 anos depois? Kobayashi: Eu sinto que o jogo em si...

Entrevista | Katie O’Hagan, dubladora de Mia Winters

O Resident Evil Database | Horror Database teve a chance de bater um papo com a simpática atriz Katie O'Hagan, responsável pela voz e pela captura de movimentos de Mia Winters em Resident Evil...

Artigo Traduzido | Informações sobre a Nova Umbrella (2017)

Uma réplica da arma Albert-01R (nomeada como Samurai Edge AWM-01) de Resident Evil 7 foi lançada no Japão pela Tokyo Marui, e seu manual contém textos que nos trazem, entre outras informações, revelações sobre...

Entrevista | ShiguWorks, desenvolvedor do projeto CODE: Madman

Shiguworks é fã de Resident Evil desde o segundo game, e vem trabalhando sem conhecimento do público há muito tempo em modificações. Atualmente, sua nova empreitada é recriar para os fãs da série do...

Análise | Resident Evil 7 biohazard

Você, caro fã veterano de Resident Evil que está lendo esta análise, já deve estar se corroendo de curiosidade em saber se este sétimo jogo numerado da série cumpre o que os seus produtores...

Entrevista | Roxy Rose, speedrunner de Resident Evil

Jennifer Sarah, mais conhecida como Roxy Rose na internet, é streamer no Twitch, e vem conquistando cada vez mais público em seu canal com seus speedruns, não só de Resident Evil, mas de diversos...

Tradução | Entrevista com Jun Takeuchi sobre Resident Evil 7 (Famitsu)

Famitsu: Vejo que você queria que o jogo fosse acessível aos novos jogadores, mas ainda causando medo nos jogadores avançados de Resident Evil. O quão difícil foi desenvolver os componentes de jogo mencionados? Jun Takeuchi:...

Entrevista | Masachika Kawata, produtor de Resident Evil 7

Quais foram os primeiros conceitos decididos pela equipe responsável para dar início ao desenvolvimento de Resident Evil 7? Havia vários conceitos no começo, na verdade, que eram focados principalmente em manter as coisas na perspectiva...

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