Personagens | Ashley Graham

Ano de nascimento: 1984 (20 anos em 2004)
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecido.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:

Biohazard / Resident Evil 4 (2005)

 


Biografia e Participação na Série:

Ashley tinha apenas 20 anos de idade quando se envolveu na trama complexa do bioterrorismo: em 2004, seu pai havia sido recentemente eleito presidente dos Estados Unidos, o que fez com que a sua existência ficasse mais visada do que o normal. Para fazer a segurança de sua família, o Presidente Graham havia recrutado o agente Leon Scott Kennedy, já veterano no Serviço Secreto americano e com uma experiência singular: sua passagem por uma Raccoon tomada por zumbis e demais criaturas resultantes do T-Virus, em Setembro de 1998.

A jovem é raptada enquanto voltava da universidade onde estudava, em Massachusetts. O grupo responsável foi identificado pela inteligência do Serviço Secreto como Los Illuminados, uma seita religiosa com raízes em uma remota vila espanhola. Ashley fazia parte de um obscuro plano: o líder dos Los Illuminados, o cultista Lorde Osmund Saddler, planejava infectá-la com um antigo parasita, Las Plagas, descoberto anos atrás em escavações realizadas no subsolo do castelo da Família Salazar, devolvendo-a para seu pai, logo em seguida. O parasita é injetado ainda em forma de ovo no organismo, e após a sua eclosão, ele se aloja no sistema nervoso de seu hospedeiro e acata ordens de um portador da Plaga Controle, uma variante superior do parasita. Com a Plaga Controle, o hospedeiro teria controle de suas próprias ações e das ações dos portadores da Plaga Subordinada, com a qual Ashley fora contaminada logo após ser levada para a vila. No fim do ciclo de crescimento do parasita, Ashley já estaria devidamente instruída a voltar para casa e infectar seu pai também, colocando, assim, o Presidente da maior potência mundial sob o controle dos Los Illuminados.

O agente Leon é enviado pouco depois que a identidade dos sequestradores é descoberta. Partindo para o remoto local na Espanha, ele logo descobre que a missão não será fácil, já que todos os habitantes são extremamente agressivos. Experiente com zumbis, ele percebe imediatamente que há algo de errado no comportamento atípico dos residentes daquela vila, mas só descobre sobre a Plaga e os seus efeitos quando Saddler revela que ele também fora infectado com o parasita, após ser capturado por um grupo ordenado pelo cultista. Ashley e Leon sabem que o tempo que lhes resta antes dos ovos de Plaga eclodirem em seus organismos é curto, e precisam encontrar uma maneira de reverter o processo. O pesquisador espanhol Luis Sera, contratado há tempos por Saddler para a pesquisa das Plagas, oferece à dupla comprimidos que retardam os efeitos da eclosão dos ovos, mas, ainda assim, eles precisavam encontrar uma maneira de retirar o parasita de seus organismos, o quanto antes. Os sintomas começam aos poucos a atacar tanto Ashley quanto Leon, alterando drasticamente seus comportamentos e colocando seus planos de fuga em risco.

A trama se complica quando Leon descobre que Ashley fora raptada por Jack Krauser, de quem fora parceiro há dois anos em uma missão anti-bioterrorismo, e recentemente havia sido dado como morto em um acidente de helicóptero, após ser exonerado do exército americano por conta de um ferimento adquirido na missão em que participou com Leon. A sede por poder de Krauser aumentou exponencialmente depois que este ferimento lhe custou os movimentos de seu braço, e ele uniu forças com Albert Wesker, presente em diversas catástrofes bioterroristas, em especial na tragédia de Raccoon. Conseguindo cumprir a tarefa de raptar Ashley, Krauser ganharia a confiança de Osmund Saddler e seria aceito nos Los Illuminados. Sua missão foi cumprida com tanto brilhantismo que Saddler ainda lhe presenteou com o “dom” do incrível poder das Plagas. Este dom, porém, se transformou em uma maldição quando ele foi derrotado por Leon.

Com a ajuda da espiã Ada Wong, Leon consegue encontrar Ashley em uma ilha, já sob o controle da Plaga subordinada em seu organismo. Ele e Ashley conseguem ter suas Plagas removidas com o uso de uma máquina a laser, encontrada em uma sala de operação. Eles têm sucesso em escapar em um jet-ski de Ada Wong, pouco antes de a ilha ir para os ares com a explosão de bombas implantadas por Ada, antes de sua fuga. A proximidade com Leon durante o pesadelo que passaram juntos fez com que Ashley desenvolvesse uma atração pelo agente, mas Leon a repele e a jovem logo percebe que ele e a misteriosa mulher de vermelho têm história juntos. Por fim, Ashley é entregue à sua família sã e salva.