Personagens | Billy Coen

Billy Coen

Ano de nascimento: 1972 (26 anos em 1998)
Tipo sanguíneo: A
Altura: 1,81cm
Peso: 74,2kg

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Billy Coen era um tenente da Marinha americana, que teve a sua exoneração após um trágico incidente na selva africana. Designado a ir com sua equipe atrás de uma guerrilha, eles logo descobrem que os seus superiores obtiveram informações erradas e chegam a uma vila rural, habitada por pessoas que não tinham qualquer envolvimento com aqueles que procuravam. Mesmo assim, o quartel general ordena que eles eliminem todos os habitantes da pacata vila, para que “não voltassem de mãos vazias”. Billy, no entanto, teria se recusado a cometer tal atrocidade, e é agredido pelo comandante do grupo, desmaiando em seguida.

A morte dos inocentes vêm a público e Billy, o único que se teria se recusado a obedecer às ordens, é apontado por seus superiores como o único culpado pelos vinte e três homicídios cometidos naquele fatídico dia. Ele é, portanto, afastado de sua posição, preso e, posteriormente, julgado.

O tribunal decide pela condenação de Billy e ele é sentenciado à pena de morte. Na noite de 23 de Julho de 1998, ele segue escoltado em um veículo do exército, com destino à base Regarthon. Enquanto passava pela região da floresta de Raccoon City, o carro sofre um ataque de cães selvagens em alto nível de decomposição. Billy é o único a conseguir sair com vida, fugindo e se escondendo em um trem descarrilado no meio da floresta.

Ele é, mais tarde, encontrado por Rebecca Chambers, membro da equipe Bravo dos S.T.A.R.S., cujo helicóptero precisou fazer um pouso de emergência no meio da mata, por conta de uma falha no motor. Rebecca e os seus colegas encontram o carro em que Billy estava sendo escoltado, os corpos mutilados dos policiais e o documento oficial que relata sua sentença. E, imediatamente, assumem que ele foi o culpado pelas mortes dos soldados, sendo, portanto, um perigoso foragido da polícia. As ordens, então, são para que, quem o encontrasse, o prendesse imediatamente. Porém, a inexperiência e a insegurança de Rebecca, proporcionais à experiência e maturidade de Billy, fazem com que ela não consiga ter controle da situação, e ele se recusa a ir preso.

Ironicamente, mesmo sob ordens de seu capitão, Enrico Marini, a jovem bioquímica dos S.T.A.R.S. relutantemente acaba tendo que se unir a Billy para sobreviver aos mortos-vivos que eles encontram em seu caminho. A situação vai ficando cada vez mais estranha, depois que o trem começa a se mover novamente e, para piorar, um cara em uma colina manda sanguessugas para dentro dos vagões.

Depois de escaparem com vida de uma colisão do trem, eles chegam até o antigo Centro de Treinamento Executivo da Umbrella. Eles logo descobrem que o local está infestado de zumbis e outras criaturas resultantes de pesquisas com o T-Virus, realizadas por James Marcus, ex-virologista e co-fundador da empresa. Assim, Billy e Rebecca acabam se envolvendo em uma perigosa trama de vingança contra a Corporação Umbrella, armada por ele.

Os laços entre Billy e Rebecca vão ficando cada vez mais fortes, conforme os dois buscam uma saída daquele lugar. Quando a garota lhe questiona sobre seu passado e sua condenação, Billy fala sobre aqueles vinte e três homicídios no vilarejo remoto. Apesar de se declarar inocente, no entanto, ele diz que não há o que fazer, a não ser cumprir sua sentença ou fugir para sempre.

A dupla descobre que Marcus possuía um laboratório sob uma capela, que era usada de fachada e de passagem para o laboratório subterrâneo de Raccoon City e  a usina da cidade. Lá, eles descobrem toda a verdade sobre Marcus e as sanguessugas, e acabam sendo obrigá-lo a enfrentá-lo em sua forma “verdadeira”, a de Sanguessuga Rainha.

Depois do confronto e da explosão do complexo, a dupla sobrevive. Rebecca decide confiar em Billy após lutar ao seu lado contra tantas armas biológicas. Sendo assim, ela não o entregaria aos seus superiores. Ela e Billy optam por guardar segredo de tudo o que enfrentaram e o ex-tenente é, então, dado oficialmente como morto em um posterior relatório oficial de Rebecca, pouco antes da dissolução do esquadrão dos S.T.A.R.S..