Personagens | Bitores Mendez

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:

Biohazard / Resident Evil 4 (2005)

 


Biografia e Participação na Série:

Mendez é o chefe da remota vila rural espanhola, uma espécie de líder daquela comunidade, além de responsável por guardar os portões que levam ao castelo da família Salazar. Osmund Saddler, o sacerdote do culto religioso Los Illuminados, planejando o uso do parasita Las Plagas para uma mudança drástica nos moldes da sociedade atual, aproximou-se imediatamente de Bitores, sabendo de sua posição de autoridade no local, pois assim seria mais fácil convencer os habitantes a se “converterem” aos Los Illuminados e aceitarem receber a Plaga Subordinada em seus organismos, com o pretexto de purificação de seus sangues pecadores. Com a ajuda de Bitores e o apoio que o culto já tinha do castelão local, Ramon Salazar, não demorou para que uma população retrógrada em uma região tão remota como aquela se deixasse levar pelas promessas de Saddler e sua seita.

Todos aceitaram ser salvos e purificados pelo “sangue sagrado” dos Los Illuminados, e cada habitante foi injetado com um ovo de Plaga. Homens e mulheres começaram a ter seus comportamentos alterados: pessoas antes pacatas e amigáveis passaram a se tornar hostis e agressivas, atendendo somente ordens de seus líderes. As crianças da vila não resistiram à eclosão dos ovos dos parasitas em seus frágeis corpos e faleceram pouco depois.

O apoio de Bitores a Osmund e aos Los Illuminados, porém, não foi de graça, e o preço foi alto: o líder da vila recebera uma variante mais poderosa do parasita em seu organismo, a Plaga Controle. Com ela, ele não seria controlado por Saddler como os que receberam a variante Subordinada. Imponente não apenas por sua posição na região, mas por seu tamanho e porte, Bitores se tornou um homem implacável, que protegeria a vila de intrusos a e apoiaria o plano dos Los Illuminados a qualquer custo.

O rapto de Ashley Graham, a filha do presidente dos Estados Unidos, fazia parte deste obscuro plano do culto, e informações do paradeiro da jovem levaram o agente do Serviço Secreto americano, Leon S. Kennedy, até o local para realizar o seu resgate, onde foi recebido com hostilidade pelos habitantes já transformados em marionetes de Saddler, com a Plaga Subordinada alojada em seus organismos. Bitores ordena aos aldeões que protejam a região, na tentativa de evitar que o rapaz conseguisse encontrar Ashley. Ao ser capturado por Bitores, Leon é levado até o culto e um ovo de Plaga é injetado nele. Com isto, nas palavras do chefe da vila, Leon passa a ter o “mesmo sangue” que eles, e fica sob a vigilância de Bitores até que o ovo ecloda em seu organismo, para se tornar mais um subordinado de Saddler e seu culto.

Após finalmente encontrar Ashley, Leon e a garota saem em busca de uma rota de fuga, um local onde possam ser resgatados pelo Serviço Secreto e voltar aos Estados Unidos. Ao entrar em um galpão, o agente é surpreendido por Bitores, que o encurrala. Como única forma possível de defesa, Leon atira em um galão de gasolina, próximo do chefe da vila, o que causa uma explosão e ativa a Plaga Controle alojada no corpo de Bitores. Após sofrer uma mutação e uma árdua batalha se iniciar, ele é finalmente eliminado por Leon. Bitores tinha um olho de vidro, usado para abrir o portão que levava para o Castelo da Família Salazar e para fora da vila, e Leon utiliza o objeto para tentar fugir com Ashley.