Blog Traduzido | Developer Diaries (Resident Evil Revelations)

0

1. Herança e Terror (Heritage and Horror)

SATOSHI TAKAMATSU (Diretor de arte)
Desde o início do projeto, nosso objetivo era voltar às origens do terror.
O jogo será inevitavelmente comparado aos anteriores, que os jogadores achavam assustadores, mas não utilizamos os jogos antigos apenas como um modelo a ser copiado.
Em vez disto, observamos a experiência de terror que estes jogos ofereciam e tentamos recriar a sensação.
É claro que os jogos evoluíram e agora possuem jogabilidade mais suave e mais elementos de ação, mas nos mantivemos fiéis ao espírito dos jogos clássicos, e ele foi bem recebido pelos jogadores.

AKIKO HASHIMOTO (Designer de Interface)
Um dos melhores aspectos da série Resident Evil foi o uso do local singular em cada título como parte do terror, podendo ser uma mansão, uma vila africana ou uma cidade chinesa.
Então, quando se decidiu que Revelations se passaria em um navio, a ameaça de se afogar obviamente teria a função de assustar o jogador.

HAJIME HORIUCHI (Designer do Jogo)
Eu jogo muitos jogos de ação em meu tempo livre, e tenho muito respeito por vários títulos e desenvolvedores, mas acho que o Revelations tem uma experiência única de terror a oferecer.
Pesquisas recentes mostraram que o medo e o prazer estão intimamente ligados no cérebro.
Quando as pessoas estão diante de algo assustador, hormônios são liberados no cérebro, o que nos faz sentir medo.
Quando atingimos a segurança, estes hormônios mudam a sensação de medo para a de alívio. O design de jogo do Revelations tira vantagem disto.
É uma ideia simples, mas o ciclo de tensão e liberação cria o terror de verdade, que eu espero que os jogadores gostem.


2. Infecção e Repulsa (Infection and Repulsion)

KASUHISA INOUE (Diretor)
Os vírus são um tema importante em Resident Evil.
Não conseguimos ver os vírus, mas eles permeiam o ar ao nosso redor. Eles entram em nossos corpos e causam mudanças, provocando doenças em nós ou fazendo ferimentos piorarem.
Eles são algo cotidiano, mas, ainda assim, assustadores ao mesmo tempo.
Partindo disto, nós criamos as criaturas estilo zumbis, também conhecidas como ‘Ooze’, que são assustadores, mas possíveis, porque se originam de algo que vemos em ação em nossas vidas cotidianas.
É por isto que vírus e infecção foram um elemento importante e assustador na série.

AKIKO HASHIMOTO (Designer de Interface)
Os personagens Rachel e Scagdead são mutações horrendas, mas você tambem vê como eles eram antes de serem infectados.
Isto realmente demonstra ao jogador o quão repulsivos são os efeitos do vírus e isto é assustador, porque mostra a eles o que acontecerá se eles falharem na contenção do vírus.

GO OZAWA (Programador)
Em um jogo de terror, aprimorar os gráficos é uma maneira de mostrar mais coisas repulsivas, mas quanto mais nos aproximamos do fotorrealismo, fica mais difícil para os desenvolvedores fazerem seu jogo se sobressair.
Em Revelations, nós usamos visuais e som para criar uma atmosfera efetiva de terror. Então, adicionamos elementos repulsivos de forma que faça sentido dentro daquele contexto, e acho que os jogadores poderão ver como nossos esforços valeram a pena.



3. Choque e Pânico (Shock and Panic)

GO OZAWA (Programador)
Em Revelations, você terá uma experiência diferente a cada vez que jogar.
Mesmo ao explorar áreas em que já esteve, há novas descobertas e surpresas, como inimigos aparecendo em lugares diferentes de antes.
Eu tenho que jogar ao longo do curso de meu trabalho para verificar as coisas, mas ainda assim adentro no jogo e dou pulos de susto!
Acho que este é um dos melhores atributos do jogo.

KOTA SUZUKI (Compositor Principal)
As lutas contra Rachael e o Scagdead são incríveis e realmente causam pânico no jogador.
Ambos os personagens tem vozes assustadoras, então tentei dar um jeito de combinar e criar a música mais apavorante já ouvida em um jogo de Resident Evil.
Eu utilizei técnicas como aumentos repentinos no tempo e variações de agudos para criar alguns sons realmente tenebrosos. Espero que você se assuste de verdade!
Revelations é um retorno às raízes de Resident Evil. O terror se revela na exploração de um ambiente claustrofóbico com recursos limitados. Além da música, é claro que há várias cenas criadas para alarmar e chocar você, mas nós também temos músicas perturbadoras e assustadoras que tocam durante a exploração e continuam tocando mesmo durante combates com inimigos.
Aquele estilo de terror mais discreto é uma parte importante do aspecto de terror do jogo.


4. Mistério (Mistery)

KASUHISA INOUE (Diretor)
A diferença entre o terror e o terror de sobrevivência (Survival Horror) está na participação passiva e ativa. Terror se trata de passivamente curtir a sensação de estar assustado, enquanto que, no terror de sobrevivência, você tem que se envolver ativamente com a situação, e pensar sobre como sobreviver a ela.

TSUKASA TAKENAKA (Produtor)
Resident Evil Revelations se passa entre os acontecimentos de Resident Evil 4 e Resident Evil 5. Como os fãs da série sabem, RE5 teve a primeira aparição da organização antiterrorista BSAA.
Revelar os mistérios por trás de sua criação é uma das partes mais interessantes da história de Revelations.
Se você é um fã de Resident Evil que jogou a série toda, certifique-se de jogar o Revelations e ver a história de como a BSAA foi criada.
Os personagens principais do jogo são Jill e Chris. Os dois estavam no primeiro Resident Evil, então será a primeira vez em mais de 10 anos desde a primeira vez em que eles se uniram. Tenho certeza de que os fãs da série ficarão felizes em vê-los juntos novamente!
Se você jogou os jogos de Resident Evil mais antigos, mas não os mais recentes, esta é a chance perfeita para voltar à série.
Exceto por Jill e Chris, todos os personagens são novos: Parker, Jessica, Keith, Quint e outros. Todos eles têm um papel importante e você poderá seguir a história, mesmo se não conhece as histórias recentes da série.
Resident Evil Revelations é um jogo de Survival Horror do tipo que sabemos que os fãs de Resident Evil amam. Todas as pessoas da equipe de desenvolvimento que falaram nesta série de vídeos colocaram seus corações e suas almas em sua criação, então, por favor, confira o jogo!
E, como sempre, seu retorno é bem vindo!