Personagens | Brad Vickers

Ano de nascimento: 1963 (não confirmado)
Tipo sanguíneo: O
Altura: 1,74cm
Peso: 60,8kg

Aparições em títulos da série:

Biohazard / Resident Evil Clássico (1996)
Biohazard 3: The Last Escape / Resident Evil 3: Nemesis (1999)
Biohazard / Resident Evil Remake (2002)
Biohazard / Resident Evil: Deadly Silence (2006)


Biografia e Participação na Série:

Brad Vickers é o piloto da Equipe Alpha dos S.T.A.R.S., mas apesar de ser legalmente um oficial da lei, ele não é um homem muito corajoso, e por causa de suas crises de pânico em situações de perigo, ele ganhou o apelido de “Chickenheart Vickers” (Vickers Coração de Galinha).

Na noite de 24 de Julho de 1998, durante a missão da Equipe Alpha de resgate dos membros desaparecidos da Equipe Bravo, os policiais são atacados por cães zumbis, quando encontram o helicóptero de seus companheiros em meio à Floresta de Raccoon e descem para investigar os arredores. Enquanto os membros da Equipe Alpha são ferozmente perseguidos pelos cães no meio da mata, após Joseph Frost ser a primeira vítima deles, Brad levanta vôo e deixa o restante da equipe no meio da mata, correndo o risco de terem o mesmo destino de Joseph. A sorte deles, se é que podemos chamar de sorte, é a de que eles encontram uma mansão aparentemente abandonada e se abrigam por lá, sem imaginarem que ali dentro havia horrores muito piores do que na floresta.

A consciência de Brad provavelmente fala mais alto e ele fica sobrevoando a mansão, tentando contato diversas vezes por rádio com os membros dos S.T.A.R.S. que possam estar lá dentro. Pouco antes da explosão da mansão, ele consegue resgatar Chris Redfield, Jill Valentine, Barry Burton e Rebecca Chambers. A volta dos policiais ao R.P.D. causa polêmica, depois que eles revelam o envolvimento da Corporação Umbrella em pesquisas ilegais com armas biológicas e com a tentativa de utilizá-los como cobaias contra as suas criações, para a aquisição de dados de batalha.

Tanto o chefe da polícia, Brian Irons, quanto o prefeito da cidade, Michael Warren, têm ligações com a Umbrella e, portanto, fazem de tudo para encobrir os acontecimentos. Com isto, decidem arquivar o caso e dá-lo como inconclusivo. Para evitar mais conspirações ou desconfiança por parte da população, eles arrumam uma forma de ridicularizar os sobreviventes do caso, o que faz com que o esquadrão S.T.A.R.S. posteriormente acabe. Brad Vickers é o único que permanece em cima do muro, sem escolher um lado. Mais uma vez, o seu medo fala mais alto, e ele decide manter distância de seus ex-companheiros de trabalho.

Como consequência por não terem confiado nos S.T.A.R.S., a população da cidade acaba sendo, em sua maioria, transformada em zumbi quando uma epidemia de T-Virus assola Raccoon City. Tomado pelo pânico, Brad não sabe o que fazer, além de fugir de um lado para o outro. Mesmo sem escolher lados, ele acaba sendo vítima do poderoso soldado biológico enviado a Raccoon pela Umbrella, com a missão de eliminar os S.T.A.R.S.: o Nemesis Tipo-T. Então, em um último encontro com Jill, enquanto tentava fugir desesperadamente de Nemesis, ele é finalmente encontrado e brutalmente assassinado pelo monstro, bem diante dos olhos da ex-policial. Mais tarde, Brad retorna à vida como um zumbi, e permanece perambulando pelos corredores externos da delegacia.


Brad Reimaginado

Na reimaginação de Resident Evil, lançada em 2020, Brad acabou sendo mostrado de forma diferente do que estamos acostumados. O personagem conhecido por sua covardia acaba se encontrando com Jill logo no começo do jogo, depois que Jill foge do ataque de Nemesis em seu apartamento e eles se abrigam no Jack’s Bar. Ao tentar bloquear a porta, um zumbi morde Brad, que, agora ferido, só pede para que a ex-companheira de equipe fuja. Mais tarde, quando Carlos chega à delegacia, se depara com uma cena do policial Marvin sendo perseguido por Brad já transformado em zumbi. Em um lapso de “humanidade”, ele murmura a palavra “desculpe” e parte para cima de Brad, mordendo-o.

Em resumo: foi assim que Marvin foi ferido na linha temporal “reimaginada”. Carlos pode optar por derrubar Brad enquanto seu companheiro Tyrell destranca a porta do R.P.D., o que lhe dá acesso ao cartão dos S.T.A.R.S. de Brad. Nas dificuldades Pesadelo e Inferno, Brad ainda aparece mais uma vez, quando Carlos está saindo do depósito/sala de evidências. É possível, inclusive, vê-lo pela janela, passando no corredor externo antes de enfrentar o primeiro zumbi, perto da sala de reuniões.