Resident Evil 2 Remake | Capcom apresenta gameplay do jogo

2

Resident Evil 2 Remake tem uma demonstração jogável disponível em seu estande na E3 2018, e o canal da Playstation trouxe os produtores do jogo, Yoshiaki Hirabayashi e Tsuyoshi Kanda, para mostrar um gameplay de 15 minutos. Fizemos algumas anotações do que pudemos ver logo abaixo.

AVISO: As informações a seguir provavelmente contém SPOILERS do jogo. Elas são baseadas em uma versão demo, mas dificilmente o produto final mudará muitas coisas.

ATUALIZADO: O canal MKIceAndFire postou o vídeo da gameplay da demo com comentários dos desenvolvedores, e pode ser visto abaixo, no final do post. O site Gamespot também lançou seu vídeo de gameplay exclusivo, onde dá para ouvir a música de fundo e ver alguns lugares diferentes.

  • Os menus, mapas e o HUD do jogo (mostrando a quantidade de munição) estão idênticos a Resident Evil 7, talvez por conta da RE Engine.
  • O policial que Leon tenta salvar durante a demo, que é logo após a chegada de Leon S. Kennedy no R.P.D., se chama Elliot e, no jogo original, ele é o autor de um documento chamado Relatório de Operação 2. Ele também faz uma participação em Resident Evil Outbreak: File #2, no capítulo Desperate Times, que se passa na delegacia. Há também neste Remake um documento da policial Rita, uma personagem que aparece neste mesmo capítulo no Outbreak.
  • Agora a delegacia tem banheiro! Sim, no R.P.D. do Resident Evil 2 original, não há um banheiro sequer!
  • O encontro com o policial Marvin Branagh acontece de forma diferente: ele salva Leon de um zumbi, e depois os dois conversam no Hall da delegacia, onde ele entrega a Leon uma faca. Outra diferença é que, no original, Marvin explica que a origem do que aconteceu em Raccoon foi na mansão; desta vez, ele diz que não faz ideia do que causou todo o surto na cidade.
  • Há uma grande variedade de zumbis, desde gênero até formas diferentes. Obviamente, há muitos vestidos de policiais, mas também há civis, já que muita gente se abrigou na delegacia depois que começou o surto viral em Raccoon. Eles arrombam portas, portanto, tentar se salvar indo para outra sala pode não funcionar muito bem.
  • A faca dada a Leon por Marvin será usada como nos jogos mais modernos da série, como arma secundária de defesa, e em certo momento Leon a utiliza para abrir a caixa de um disjuntor todo colado com fita adesiva, assim como Ethan faz em Resident Evil 7.
  • Ainda será possível esfaquear um zumbi para se defender, e depois que ele estiver morto, você pega a faca de volta.
  • O primeiro Licker não passa na janela do jogo original, que seria em uma janela na primeira sala da ala oeste da delegacia. De acordo com os produtores, isto foi mudado para as pessoas não saberem o que acontece e não estragar a surpresa. O Licker passa em uma outra janela pouco mais adiante no jogo.
  • Há zumbis do lado de fora, nas janelas, e isto deverá causar alguns bons sustos.
  • Alguns lugares da delegacia estão idênticos, enquanto outros estão bem diferentes. A sala onde originalmente o Licker passaria na janela, por exemplo, continua idêntica, enquanto o corredor da ala leste traz algumas diferenças. Inclusive, é lá que Leon entra primeiro na demo, e encontra o policial Elliot, que é morto logo em seguida.
  • Novas áreas confirmadas para explorar na cidade, assim como haverá salas novas e diferentes dentro da delegacia.
  • O jogo terá um sistema de criação de munições a partir de pólvoras encontradas pelo caminho, algo semelhante a Resident Evil 3 e Resident Evil 7.
  • A demo termina quando Marvin e Leon vêem Claire Redfield em uma entrada pelos fundos da delegacia.

Resident Evil 2 Remake tem data de lançamento marcada para 25 de Janeiro de 2019 para Playstation 4, Xbox One e PC. Já é possível realizar a pre-order do jogo na Playstation Store em uma versão normal e uma edição deluxe.

Perdeu alguma notícia de Resident Evil 2 Remake?
Aqui no Resident Evil Database, a gente criou uma seção especial sobre o jogo, onde serão postadas todas as novidades conforme elas forem saindo! Acesse e fique ligado!

  • Thiago Camara

    Isso sim é Biohazard, finalmente acertaram a formula. Finalmente conseguiram misturar a atmosfera de terror com a câmera sobre os ombros. Estou ligeiramente empolgado.

  • 🇧🇷 Imperialista Brasileiro 🇧🇷

    OMG! Mais disso e menos “Outlast 7”…