Capcom fala sobre a possibilidade de um Remake de Resident Evil 3

4

Resident Evil 2 Remake nem saiu ainda, mas os fãs da série já estão pedindo um Remake de Resident Evil 3! As redes sociais oficiais de Resident Evil ganham uma enxurrada diária de comentários com este pedido bastante precoce, e tem até quem peça Remake de Resident Evil CODE: Veronica e… Resident Evil 4!

Por causa disto, o site Trusted Reviews entrevistou o diretor e o produtor de Resident Evil 2 Remake, Kazunori Kadoi e Yoshiaki Hirabayashi, e perguntou sobre as chances de haver um Remake de RE3, já que a galera está pedindo por isto, assim como aconteceu com RE2. E eles disseram o seguinte:

“Estamos atualmente focados no Resident Evil 2 Remake, para lançá-lo e ver como o público vai recebê-lo em Janeiro, mas quem sabe o que o futuro nos guarda?”

Ou seja: não disse nada, convenhamos. É aquela história do “nem que sim, nem que não, o mais provável é talvez”. É bem cedo para falar de um Remake de Resident Evil 3, já que o do RE2 foi anunciado em 2015 e só agora, três anos depois, estamos vendo informações do jogo, que será lançado em 25 de Janeiro de 2019.

Os fãs de Resident Evil enxergam coisa até onde não tem. Em uma sexta-feira 13 recente, que é uma data onde os fãs do terror costumam “celebrar” os filmes da série Sexta-Feira 13 protagonizados pelo perseguidor Jason Vorhees, a Capcom colocou um Nemesis de papelão na escadaria de seu escritório, tirou foto e a postou nas redes sociais, dizendo que “nós temos o nosso próprio perseguidor”, em alusão ao Jason. E não é que teve gente dizendo que isto era “indício” de anúncio de um Remake de Resident Evil 3?!

Precisou até a atual gerente de comunidades da empresa, que cuida de assuntos relacionados a Resident Evil, esclarecer que a brincadeira não tinha nada a ver com anúncio nenhum, e que só se referia à data mesmo. Mas nós, fãs, somos passionais, e qualquer coisa já nos deixa com o coração na boca.

Enfim, é meio lógico que, se o Remake de Resident Evil 2 vingar e tiver boas vendas e bom retorno dos fãs e da mídia especializada, o Remake de RE3 também deverá acontecer. A dúvida é quando, se nesta geração ainda, quanto tempo vai levar para aprovarem tal projeto, se vão criar uma nova engine para ele… Como dito acima, é muito, muito cedo para falar nisto, e talvez outros projetos estejam nos planos da empresa depois do Remake do RE2, como um Revelations 3, ou um Resident Evil 8. Afinal, não dá para viver só de Remake, né?

NOTA: A imagem que ilustra o post é do Nemesis em Resident Evil: Operation Raccoon City, lançado em Março de 2012.

  • Luis Felipe TalasKí

    RE3 S2

  • Thiago Camara

    Pra mim um Remake de Resident Evil 3 já esta mais que oficializado, o sucesso que re2 remake esta fazendo antes mesmo de lançar é absurdo. Parabéns pela nova noticia Monique.

  • Futuramente teremos um RE 3 remake da vida!!!! show!!!! Acredito que com o sucesso de RE 2 com certeza futuramente RE 3 estará previsto. Bons tempos de RE 3 no PS1!!!! saudades

  • Marcelo Parente

    de todos os RE pra mim o melhoer e o RE 3 aquela perseguição de NEMESIS o tempo todo te seguindo as munições acabando e ele chegando falando STARS cara aquilo marcou minha infancia jogo desde quando tinha 14 anos de idade ate hoje jogo então vindo um remake cara vou ser grato por rever NEMESIS novamente mais empolgado ainda mas primeiro que venha o remake de RE 2 chega logo janeiro