Capcom pretende investir em mais Remakes e Remasters

3

Resident Evil 2 Remake nem foi lançado ainda, mas a Capcom já o está considerando um grande sucesso. Tanto é que ela expressou o seu desejo de continuar fazendo “remakes” e “remasters” (que são coisas bem diferentes), não só de Resident Evil, mas de outras de suas franquias. Em um “perguntas e respostas” em seu relatório fiscal, a empresa disse o seguinte:

“Em relação a remakes e relançamentos de títulos antigos, esperamos explorar mais isto no futuro com uma variedade de propriedades, como parte de nossa estratégia de utilizar nossa biblioteca de IPs.”

Ou seja: pode rolar, no futuro desconhecido, um Remake de Resident Evil 3 (que a galera já está pedindo), relançamentos da trilogia clássica e dos Outbreaks (que a galera também vem pedindo há tempos), entre outras coisas. A empresa também deixou em aberto em fazer o mesmo com outras franquias, então, quem sabe, não vemos o renascimento de Dino Crisis, por exemplo? Seria incrível!

É importante lembrar também que eles não estão se apegando somente ao hype e à projeção de vendas de Resident Evil 2 Remake em seu lançamento, mas a ports e remasters passados que deram muito certo na franquia, como as remasterizações de Resident Evil Remake e Resident Evil 0, antes exclusivos da Nintendo, que foram lançadas para várias plataformas em 2015 e 2016. Os ports de Resident Evil 4 (que vem sendo uma febre no YouTube com diversos desafios), Resident Evil 5 e Resident Evil 6 para a atual geração de consoles (PS4 e Xbox One) também foram muito bem sucedidos em 2016, com RE6 chegando a 1 milhão de vendas.

Enfim, o pessoal reclama de relançamentos, mas sempre acaba comprando. Afinal, não é todo mundo que guarda todos os consoles antigos para rejogar títulos clássicos. Esta onda de relançamentos na indústria serve, é claro, como um grande chamariz de grana para as empresas, mas também permite que jogos antigos sejam jogados em consoles mais atuais e mantenham a nostalgia sempre acesa.

  • Nicolas Silva

    Espero que se forem fazer mais remakes que façam só do RE 3 e depois deem continuidade a série com RE 8, RE9….

  • Israel Costa

    Que façam mais remakes e remasters. Não só de RE2, também entre outros. Essa é uma boa notícia Database!!!

  • Acredito que vai existir RE 3 remake sim…Acredito que certos detalhes no 2 foram corrigidos e futuramente haverá um RE 3!!!! Fico na expectativa!!!! valeu