Compositores falam da importância do silêncio em Resident Evil 7

0
352

Mais uma mini-entrevista com os produtores e pessoas responsáveis pela criação de Resident Evil 7 saiu hoje, e mais uma vez com os diretores de áudio. Eles falaram sobre a importância e implementação do silêncio, ou melhor, a ausência de uma música de fundo para os momentos tensos do jogo.

O diretor de áudio Wataro Hachisako diz: “Uma das coisas a se considerar, ao utilizar o silêncio, é como ajustar a um certo nível de som enquanto se joga. Isto é como andar usando um corrimão. Por exemplo, ouvir sons ambiente familiares, ou ouvir os próprios passos, são retornos que te fazem entender o tipo de situação em que você está. É neste momento de familiaridade que repentinamente há uma transição para o silêncio absoluto. Agora você está colocado em uma situação onde toda a informação familiar e as pistas do áudio se foram.

Em termos visuais, é como uma área onde a luz é rapidamente cortada e se tem escuridão. Este é o poder do silêncio. O jogador está acostumado a andar usando o corrimão, mas é como se suas mãos fossem forçadas a se soltar das barras. Eles não sabem mais para onde ir. Este é o momento perfeito para lançar um barulho chocante ou assustador, para fazer o jogador dar um pulo.”

Confira o vídeo logo abaixo: