Criaturas & B.O.W.s | Afflicted

Os Afflicted (Aflitos) são os inimigos básicos dos episódios de Claire Redfield e Moira Burton em Resident Evil Revelations 2, e são resultado dos testes em humanos que Alex Wesker e sua equipe vinham realizando com o vírus T-Phobos em uma ilha remota que um dia fora território pertencente a União Soviética.

A composição do T-Phobos tem a particularidade de ser basicamente uma variante do T-Virus, que reage à secreção da noradrenalina no organismo de seu hospedeiro, então, enquanto ele não sentir medo, o vírus não é ativado. Os Afflicted foram, portanto, cobaias que reagiram com medo às torturas sofridas no cárcere e tiveram o vírus inevitavelmente ativado, o que os transformou em criaturas agressivas e descontroladas.

Eles têm características de decomposição em seus corpos, além das marcas de tortura que sofreram, como cortes profundos na pele e na cabeça, arames farpados em torno da pele e agulhas grossas ainda presas aos braços. Eles são capazes de atacar com armas brancas, como ferramentas, são rápidos e ágeis, podendo até saltar na direção de seus alvos. Por terem ficado confinados por muito tempo, no entanto, eles podem ser vulneráveis à luz, é como se ela queimasse seus olhos e até a sua pele frágil.

O vírus contínuo em seus organismos faz com que eles eventualmente mutem e se transformem nos Rotten (Apodrecidos), ficando mais debilitados ao longo do tempo e, portanto, com características mais parecidas com as dos tradicionais zumbis do T-Virus.


Estratégias:

Por serem os inimigos básicos do jogo, as armas de fogo de Claire, como pistola e espingarda, já dão conta do serviço. É possível até mesmo usar a faca depois de derrubá-los no chão com um tiro, o que ajuda a poupar sua munição. Uma boa tática é cegá-los com a lanterna de Moira e aplicar golpes físicos, finalizando-os no chão com a faca ou o pé-de-cabra. Aliás, o pé-de-cabra de Moira também é uma boa pedida contra eles.

Se estiverem distraídos, é possível eliminá-los em modo stealth, surpreendendo-os pelas costas e matando instantaneamente com o uso de um comando de botões na tela.

Alguns Afflicted possuem uma espécie de tumor saltado na cabeça, e podem ser eliminados com um único tiro no lugar, estourando o tumor. Apenas tome cuidado com a massa do tumor no chão depois de um tempo, pois nos episódios de Barry Burton e Natalia Korda ela pode inchar e explodir, causando danos graves. Use a habilidade de Natalia para encontrá-los com mais facilidade e atire neles à distância para se desfazerem.