Criaturas & B.O.W.s | Bandersnatch

BandersnatchO Bandersnatch é uma arma biológica (B.O.W.) criada para ser um Tyrant, mas seu desenvolvimento acabou sofrendo diversas falhas no meio do caminho, a começar pelo atrofiamento de seu braço esquerdo e sua aparência grotesca. Ao contrário de um Tyrant, o Bandersnatch, mesmo tendo um humano como base na administração do T-Virus, perdeu seus traços e acabou se tornando um monstro bizarro.

Como forma de compensar a falta de seu braço esquerdo, o direito acabou se desenvolvendo e adquirindo a habilidade de se esticar, e é com este braço que o Bandersnatch ataca suas vítimas e se locomove, agarrando-se em objetos ou paredes e sendo puxado para o local, e isto é feito com uma velocidade que o torna uma arma biológica bastante efetiva.

O nome Bandersnatch vem da obra de Lewis Carroll, “Alice Através do Espelho”, e é originalmente como é chamada uma criatura descrita como extremamente ágil e rápida, e com um pescoço que pode se estender e aumentar o seu alcance.


Estratégias:

Na primeira parte de Resident Evil CODE: Veronica, jogando com Claire Redfield na Ilha Rockfort, o Bandersnatch é uma criatura bastante comum, e que aparece com certa frequência durante este pedaço do jogo. Em sua primeira aparição, no Centro de TreinamBandersnatchento Militar da ilha, é obrigatório matá-lo para continuar, mas dois ou três tiros de flechas explosivas dão conta do recado. Para as suas demais aparições, você pode optar por fugir para não gastar munição e nem perder tempo, mas caso precise eliminá-los, flechas explosivas ou Grenade Launcher (com qualquer munição equipada) já dá conta do recado.

No Battle Mode, jogando com Wesker, a tática para matá-lo com a faca sem sofrer muitos danos é ficar do lado oposto do braço que ele usa para atacar, e esfaqueá-lo sem parar. Se houver mais de um, use-os como escudo para não ser atingido. Nem sempre funciona, mas ajuda bastante, e por sorte o Wesker é bem resistente neste modo.

Em Resident Evil Survivor 2 e em Resident Evil The Darkside Chronicles, ambos jogos de tiro, armas rápidas como metralhadora e fortes como espingarda resolvem o problema. Até mesmo a pistola e um pouco de paciência o eliminarão.