Criaturas & B.O.W.s | Bitores Mendez (Plaga)

Bitores MendezBitores Mendez já era o chefe do vilarejo (Pueblo) antes mesmo de seus habitantes serem implantados com Plagas Subordinadas em seus sistemas nervosos, e se tornarem servos dos Los Illuminados.
O líder do culto, Osmund Saddler, sabia que precisaria convencer Mendez primeiro, de modo a chegar no restante da população local, e, para isto, ofereceu a inserção de uma Plaga em seu organismo também, de forma a controlar todos da mesma forma como Saddler controlaria. A Plaga injetada em Bitores, porém, era diferente da usada nos pobres moradores da vila, e é conhecida como a Plaga Controle: através dela, o hospedeiro tem total domínio de suas capacidades mentais e ainda pode controlar hospedeiros da Plaga Subordinada.

Com isto, Bitores se convenceu, tornando-se um dos aliados e protetores de Saddler e dos Los Illuminados, e foi o responsável por fazer com que toda a população também aceitasse a “benção” do culto.

Depois que os Illuminados sequestram a filha do Presidente americano, a universitária Ashley Graham, fica a cargo de Mendez guardar seu esconderijo e evitar que intrusos se aproximem. Enviado para resgatar a jovem, Leon S. Kennedy confronta Bitores algumas vezes, até finalmente a Plaga mostrar seu verdadeiro poder, quando o corpo do chefe da vila é queimado e ele sofre uma mutação.


Estratégias:

Bitores MendezPrimeira parte: A espinha dorsal de Bitores fica exposta e é o local vulnerável. Mantenha-se moderadamente distante e atire sem parar com uma arma forte, como a espingarda, lançando algumas granadas, se possível, para enfraquecê-lo.

Segunda parte: Depois de tomar dano suficiente, a parte inferior do corpo de Bitores irá se soltar do corpo, e ele usará seus membros superiores para se pendurar pelo cenário. Mantenha distância e evite seus ataques, ficando atento especialmente aos comandos na tela (isto vale para a primeira parte da luta também). Desta vez, use uma arma rápida, como a TMP, ou o rifle para tiros certeiros e fortes. Algumas vezes, ele cairá e rastejará até se pendurar novamente, aproveite este momento para atacá-lo no chão, com armas rápidas ou armas bem potentes.

Depois que ele morrer, seu olho de vidro ficará solto no chão e deve ser usado para abrir o portão na vila que dá acesso ao Castelo da Família Salazar.

DICA: No modo Professional, a batalha contra Bitores pode se tornar um desafio se Leon tiver pouca energia e poucos itens de cura, e alguns golpes na segunda parte da batalha podem matar Leon instantaneamente. Para evitar isto, utilize as ervas amarelas encontradas pelo cenário para aumentar a barra de energia do personagem, e poupe ervas e sprays para o confronto.