Criaturas & B.O.W.s | Bloodshot

O Bloodshot (Vermelho) é uma variante do zumbi do C-Virus. A mutação de zumbi para Bloodshot acontece quando ele tem a maior parte de sua cabeça destruída, o que leva a mudanças em sua pele e, assim, ocorre a exposição de seu tecido muscular, como se ele estivesse “do avesso”. Como o tecido muscular é vermelho, o seu nome “popular” vem daí.

Nem todo zumbi vai necessariamente virar um Bloodshot. Geralmente, os indivíduos suscetíveis à mutação possuem os olhos vermelhos. E muitas vezes nem é necessário atirar somente na cabeça para causar a mutação, então muitas vezes ela se torna inevitável.

Enquanto o zumbi é mais lento, o Bloodshot é extremamente rápido e mais agressivo. Ele geralmente pula em suas vítimas e devora a sua carne de forma muito mais violenta e brutal. O ponto fraco deles está na caixa torácica: quando eles tomam muito dano ou ficam vulneráveis de alguma forma, ela se abre, revelando o coração do hospedeiro, onde, então, os danos devem ser concentrados para eliminá-lo definitivamente.

O Bloodshot tem uma grande semelhança física com o Licker, mas eles são resultados de mutações diferentes em hospedeiros de vírus diferentes.


Estratégias:

Como explicado no texto acima, os indivíduos mais suscetíveis à mutação do Bloodshot geralmente possuem os olhos avermelhados, o que denuncia se irão se transformar. Para evitar o máximo possível que se transformem, evite atirar na cabeça destes zumbis, concentrando o seu fogo em outras partes do corpo. No entanto, se mesmo assim eles se transformarem, a estratégia a adotar agora é outra.

O Bloodshot é mais rápido, mais resistente e mais agressivo do que um zumbi, então equipe uma arma mais forte, como uma Espingarda, para lidar com eles. Quando eles tomam bastante dano, caem de joelhos e o coração fica exposto no peito. Mire nele e atire para possivelmente eliminá-lo. Se não, repita o procedimento. Talvez ele morra até antes do coração ficar novamente exposto.

Resident Evil 6 tem uma particularidade em sua jogabilidade, onde você pode realizar um contra-ataque no inimigo, apertando um botão de ação na hora certa. No caso do Bloodshot, geralmente, quando ele pula em cima de você, se apertar o botão na hora certa, o personagem o agarra e o derruba, causando um dano suficiente até para matá-lo instantaneamente, então mantenha o foco nisto ao enfrentar um ou uma horda de Bloodshots.