Criaturas & B.O.W.s | Bui Kichwa

Semelhante ao que acontecia com os Ganados na Espanha, com o Majini a Plaga (neste caso, a Plaga Tipo-2) também pode saltar do corpo depois que este sofre muitos danos. Seu objetivo é procurar por outro organismo para parasitar, já que o anterior foi destruído.

Assim como a Plaga Subordinada dos Ganados, o Bui Kichwa também possui uma forma aracnídea. Aliás, não é à toa que seu nome significa “cabeça de aranha” no idioma africano suaíli, já que o termo vem de uma mistura entre as palavras “buibui”, que significa “aranha”, com “kichwa”, que significa “cabeça”.

Como se trata de uma forma mais evoluída da Plaga, desta vez elas também aprenderam a sobreviver sozinhas e podem atacar em bandos. Neste caso, elas ficam habitando o subsolo raso de certas superfícies e saltam juntas para atacar suas presas.


Estratégias:

Um Bui Kichwa sozinho não é difícil de lidar, mas tome muito cuidado na parte das cavernas das ruínas da tribo Ndipaya, já que há vários parasitas destes enterrados no solo, que saltam em grupos para atacar, o que dificulta bastante na hora de matá-los. Uma metralhadora seria a melhor opção de arma neste caso, mas, se você tiver granadas de luz (Flash) no inventário, espere os parasitas se juntarem e jogue a granada para detonar várias (ou todas) de uma única vez.