Criaturas & B.O.W.s | Chimera

ChimeraA Chimera é uma arma biológica criada a partir da administração do T-Virus em um ser humano cujos genes foram fundidos aos de uma mosca. O nome Chimera é inspirado na mitologia grega e na alquimia, que contam lendas da existência de uma figura monstruosa de aparência híbrida, em uma fusão de dois seres distintos. Sua inteligência é limitada, mas a sua agressividade é elevada.

Seus membros são alongados e com as extremidades afiadas, podendo causar ataques letais às suas vítimas. Com estas poderosas garras, eles também conseguem escalar e se pendurar em paredes e tetos, uma característica que dificulta bastante para seu oponente na hora do combate. Por criar seu ninho em locais apertados, como dutos de ventilação, a Chimera pode se esconder antes de atacar. Muitas vezes, elas ficam à espreita, penduradas no teto, e dão o bote em sua presa, pulando em suas costas, quando elas menos esperam.


Estratégias:

As Chimeras são encontradas no laboratório da mansão, nas salas de força, onde ficam localizados os geradores. No momento em que for necessário reativar a energia do elevador, antes de ir ao último encontro com Albert Wesker, é imprescindível estar equipado com uma arma bastante poderosa (como a Bazooka ou a Magnum) e bem carregada, e munido de alguns itens de cura, pois os ataques das Chimeras são extremamente mortais.

ChimeraProcure não ficar parado em um mesmo lugar, e, se possível, evite perambular demais pelas salas de força. Faça o que tiver que fazer e saia imediatamente: na primeira sala, reative a energia; na segunda, utilize um MO Disc para a obtenção de um dos códigos de passe para liberar seu parceiro preso; e, na terceira, acione a força do elevador.

Não tente economizar munição ou itens de vida, especialmente no Resident Evil original (1996), onde as Chimeras são mais rápidas do que no Remake (2002). Na versão Director’s Cut, no modo Arrange/Advanced, você ainda precisará pegar uma bateria na terceira parte das salas de força, para poder finalizar o jogo. Neste momento, o número de Chimeras é ainda maior quando comparado à versão original, e qualquer golpe delas causará ainda mais danos do que o normal.