Criaturas & B.O.W.s | Cleaners

Os Cleaners são armas biológicas criadas pela Umbrella para serem uma espécie de soldado de baixo custo para a empresa. Como o nome sugere, eles têm a função única e exclusiva de limpar uma área onde aconteceu um acidente biológico com os vírus da Umbrella, com o objetivo de eliminar testemunhas e/ou responsáveis pelo ocorrido, além de destruir provas que ligassem a companhia aos acontecimentos. Para isto, eles são equipados com armas rápidas e potentes, como submetralhadoras, além de óculos de visão noturna. A desvantagem é que eles têm um baixo índice de sobrevivência e podem ser facilmente eliminados.

Em Novembro de 1998, um grande grupo de Cleaners é enviado à Ilha Sheena, depois que o comandante local, Vincent Goldman, espalhou o T-Virus em retaliação à população, que descobriu os seus crimes e pretendia denunciá-lo à Umbrella por más condutas. O investigador Ark Thompson acaba tendo que lidar com diversos Cleaners em seu caminho pela verdade na ilha.


Estratégias:

Estas criaturas aparecem em Resident Evil Survivor. Não há muito com o que se preocupar com os Cleaners quando estão sozinhos. Alguns tiros de pistola os eliminam rapidamente. Ainda assim, eles são bem ágeis e podem se esquivar. Cuidado quando estiverem em grupos, pois podem te eliminar rapidamente. A dica é usar armas potentes, como a Espingarda, para dispersar e eliminá-los rapidamente.