Criaturas & B.O.W.s | Corvos

Os Corvos apareceram primeiro durante o Incidente da Mansão, e não são armas biológicas, ou seja, não foram criados propositalmente. Eles eram animais normais que se alimentaram da carne infectada por T-Virus dos cadáveres encontrados na região da Floresta de Raccoon e das Montanhas Arklay. Com isto, eles também acabaram contaminados.

O corvo é uma ave cheia de misticismo, e foi inspiração para o clássico poema gótico de Edgar Allan Poe, “The Raven”, onde representa a figura da morte iminente. O corvo também esteve presente como animal icônico nas civilizações chinesa e maia. Na Mitologia Grega, eles representavam os mensageiros dos Deuses, e na Nórdica, era o animal companheiros de Odin. Cientistas também têm o corvo como uma das aves mais inteligentes do mundo, que usam até ferramentas para obter seus alimentos, e foram capazes, em testes realizados em laboratórios, de resolver atividades complexas para chegar à comida.

Como são animais voadores, eles acabam sendo de alta periculosidade para a propagação de uma infecção viral, já que podem migrar o vírus para lugares longínquos. Os corvos são criaturas onívoras, que comem de insetos a sementes, mas que também se alimentam de carne podre, porém, o T-Virus desperta em seus hospedeiros a fome por carne fresca, e com estes animais não seria diferente. A sua agressividade também acabou sendo aumentada, e, como estão sempre em bandos, qualquer ataque pode ser fatal.

A inspiração para a adição de corvos em Resident Evil veio do filme “Os Pássaros” de Alfred Hitchcock, assim como também foi inspiração para Resident Evil o filme Psicose, do mesmo diretor. No filme, as criaturas passam de inofensivas a ameaçadoras quando, em uma cidadezinha litorânea, passam a atacar em bandos a população local. Em uma cena, eles matam um homem a bicadas, e comem até os seus olhos.


Estratégias:

Não subestime completamente estas criaturas. Apesar de seus ataques não serem tão fatais, elas nunca estão sozinhas, e muitos ataques acabam por paralisá-lo num lugar, o que pode levar a bicadas subsequentes, causando a morte. A melhor coisa a se fazer, diante de um bando de corvos, é correr. Matá-los é bem fácil, e eles não são nada resistentes, até a faca é capaz de derrubá-los com um único golpe. Mas o difícil mesmo é acertá-los, já que eles ficam voando em todas as direções.

Durante o enigma dos quadros na mansão, o ideal é nunca atirar dentro da sala, ou todo o bando virá para cima de você. Errando o puzzle, o mesmo acontece, e muitas vezes é difícil sair ileso do local. Apenas resolva o enigma silenciosamente e vá embora.

Os corvos também aparecem em Resident Evil 4, mas são criaturas inofensivas, que apenas voam para longe quando você se aproxima. Conclui-se, portanto, que não estejam infectadas, e estão apenas se alimentando da carne morta dos forasteiros mortos pelos habitantes do Pueblo. Atirando neles, você também obtém itens e dinheiro, sendo esta a sua única utilidade no jogo.