Criaturas & B.O.W.s | Del Lago

A criatura chamada pelos Ganados de Del Lago (em português: “do lago”) foi um dos primeiros experimentos realizados pelo culto Los Illuminados com Las Plagas. Eles implantaram o parasita em uma espécie de salamandra que, conforme crescia, também fazia com que o animal crescesse junto, atingindo o tamanho absurdo de 20 metros de comprimento.

Ele habita um lago na região do Pueblo, e é alimentado com carne humana. Durante o jogo, Leon S. Kennedy observa o corpo de um dos policiais que o escoltou até a vila sendo jogado no lago, e a criatura o abocanhando de uma vez só logo em seguida.

O Del Lago possui um tentáculo da Plaga em sua boca, e ele é utilizado para atacar e puxar a sua presa. Ele também possui patas, mas estas não acompanharam o crescimento de seu corpo e não suportaram o seu tamanho, o que lhes causou atrofia. Ao contrário da maioria das criações do culto usando o parasita, o Del Lago é capaz de ser controlado.


Estratégias:

Leon o enfrenta quando precisa atravessar o lago em um barco. Durante a luta, só é possível utilizar arpões como arma. O Del Lago está amarrado ao barco, então é ele quem conduz a maior parte do caminho que você vai seguir, mas é possível desviar de troncos de árvore e de alguns ataques do monstro no caminho.

Enquanto estiver sendo conduzido pelo Del Lago, desde que já livre de obstáculos que possam colidir com o barco, atire o maior número de arpões possíveis em suas costas. Cada vez que ele se movimenta muito agressivamente, Leon cambaleia, o que desconcentra e anula a sua mira e o seu ataque.

Em alguns momentos, Leon vai estacionar o barco e esperar o Del Lago vir em sua direção. Quando ele estiver no meio do caminho, jogue o arpão dentro de sua boca. Quando você erra este ataque, o Del Lago é quem te ataca, então não espere ele estar perto demais, nem atire de muito longe o arpão nele.