Criaturas & B.O.W.s | Duvalia

Assim como o Cephalo, o Duvalia também é uma variante da Plaga Tipo-2, que é o parasita que infectou os Majini. Quando seu hospedeiro sofre muitos danos na região do tronco, a Plaga rompe a parte superior de seu corpo e salta, deixando o tronco do Majini pendurado.

Para se proteger, o Duvalia possui um resistente exoesqueleto à prova de balas, que funciona como um escudo que protege o parasita habitando lá dentro. Seus ataques incluem golpear seus alvos com a cabeça ou tentar engoli-lo, abrindo a carapaça e revelando uma espécie de bocarra, algo semelhante a uma das formas da Plaga dos Ganados monges, em Resident Evil 4, que engolem a cabeça de suas presas com uma única dentada.

O nome Duvalia vem de uma espécie de uma planta suculenta nativa da África que, quando floresce, ganha formato parecido com o da carapaça criada pela Plaga.


Estratégias:

O exoesqueleto é forte na parte da frente, mas o Duvalia possui uma parte descoberta, que é um tipo de cauda, que é a sua fraqueza, e que dá abertura para que a carapaça se abra quando sofre danos. Atire nesta cauda, espere o exoesqueleto abrir, revelando a Plaga, e atire dentro dela com uma arma mais forte.

Outro truque legal é usar uma mina de proximidade, para explodir o Duvalia, fazendo-o revelar a Plaga. Depois, é só equipar uma arma forte e atirar nela.