Criaturas & B.O.W.s | El Gigante

O El Gigante é, diferentemente de um Ganado normal, resultado da manipulação genética do parasita Las Plagas com um ser humano, por isto ele é tão grande. Um Gigante chega a ser quatro vezes maior do que um humano, além de possuir uma resiliência bem maior.

Ele diverge do Ganado principalmente no fato de não poder ser controlado, assim como os ganados são e podem agir em grupos. O El Gigante é difícil de ser controlado e precisa ser mantido preso, para não matar outros Ganados. Outra diferença que possui em relação ao ganado normal é a de que a Plaga fica alojada em suas costas, e não sai pela cabeça. Assim como a criatura, o parasita também cresceu absurdamente.

Durante a sua missão de resgate de Ashley Graham, a filha do presidente americano, o agente Leon S. Kennedy é forçado a lutar com alguns Gigantes liberados por ordem de Osmund Saddler, líder do culto radical religioso Los Illuminados.


Estratégias:

Existem várias maneiras de lidar com um El Gigante, então a estratégia escrita aqui é apenas uma das possibilidades. A criatura deve ser ferida o suficiente até que a Plaga saia de suas costas. Granadas explosivas são bem efetivas, mas você também pode optar por guardar munição de TMP e fazer melhorias na arma, para deixá-la mais forte, usando-a para fazê-lo cair de joelhos.

Quando o Gigante cai, é hora de lidar com a Plaga. Através de uma sequência de botões de ação, Leon pode subir no Gigante e esfaquear a Plaga, ou pode se armar com o Rifle e mirar nela, disparando o máximo de tiros que puder no tempo em que a criatura ficar agachada. É preciso repetir o ato de enfraquecê-lo e esfaquear ou atirar na Plaga algumas vezes, até que o parasita seja, finalmente, destruído, e o Gigante caia morto.

Durante o jogo, você deverá enfrentar quatro gigantes. Ainda na vila, ao escolher entre dois caminhos, depois de enfrentar a horda de ganados na cabana, um deles tem um El Gigante para atrapalhar a sua vida, mas matá-lo é opcional, e você pode simplesmente pegar a chave e deixar o local.

Em outro momento do jogo, nas minas, dois El Gigantes aparecerão. Você pode usar a abertura no chão para se desfazer de um, usando a alavanca na sala e abrindo o poço quando a criatura estiver sobre ele. Depois de fazer isto, fique longe da abertura, até que ela se feche, ou a criatura caída poderá te puxar para dentro dela. Ainda assim, depois disto, você deverá lidar com o gigante que ficou, e pode usar as dicas passadas acima para derrotá-lo.