Criaturas & B.O.W.s | Farfarello

O Farfarello é uma arma biológica (B.O.W.), um protótipo do que deveria ser uma “evolução” do Hunter tradicional do T-Virus, agora infectado com o T-Abyss Virus pela organização terrorista Il Veltro. A sua principal diferença em relação aos outros Hunters é a capacidade de se camuflar, ou seja, eles podem ficar invisíveis.

O nome Farfarello foi dado a eles a partir da obra “A Divina Comédia”, que é uma das bases para a trama de Resident Evil Revelations, o único jogo em que eles aparecem. Na trama do poeta italiano Dante Alighieri, o Farfarello era um dos demônios do inferno retratado no livro, uma espécie de duende ou elfo.

O Farfarello estava sendo transportado quando a tripulação perdeu o controle das criaturas e foi atacada. Como o comportamento do Farfarello ainda era imprevisível por sua situação de protótipo, eles deviam ser sedados de hora em hora, o que não aconteceu. O ataque deles à tripulação fez o avião em que estavam sendo transportados ser derrubado quando estava chegando perto de seu destino, o aeroporto de Valkoinen Mokki. Os agentes Chris Redfield e Jessica Sherawat testemunham o momento a queda do avião, mas são Quint Ketcham e Keith Lumley quem acabam tendo que lidar com as criaturas, quando são despachados até o local para uma investigação mais tecnológica.


Estratégias:

É possível ver o Farfarello através do uso do scanner Genesis da B.S.A.A., mas também é possível vê-los se aproximando, porque eles não ficam completamente invisíveis, então a sua silhueta ainda fica à mostra quando estão se movimentando na sua direção. Como na essência eles são Hunters, você pode usar armas como metralhadora e espingarda para eliminá-los.

Caso você perca o controle da situação, granadas ajudam a resolver o problema, pois quando o Farfarello toma danos, ele fica visível, então você pode jogar a granada para derrubar inimigos em área e estar ciente de onde eles estão. Algumas vezes é possível realizar ataques críticos neles, o que os faz ficar paralisados por alguns segundos e te permite carregar um ataque físico, mas é preciso ter cuidado para não ser atacado pelos demais inimigos no cenário, pois o Farfarello ataca em bandos.