Criaturas & B.O.W.s | G-Virus Mutation

G-Virus Mutationmutação do G-Virus (ou G-Imago) é o resultado de um embrião de uma criatura G não compatível geneticamente com o hospedeiro. No caso da trama de Resident Evil, o hospedeiro principal, William Birkin, quando infectado com o G-Virus e, portanto, transformado em uma criatura G, buscava por instinto um hospedeiro para reprodução de um embrião, mas este deveria ser geneticamente compatível com o hospedeiro original, no caso, William. Por Sherry ser sua filha biológica, obviamente ele a persegue incessantemente, até finalmente conseguir contaminá-la com um embrião, que acaba sendo inativado quando Claire e Leon injetam na garota a vacina para contenção dos efeitos do G-Virus em seu organismo.

Antes de injetar o embrião em Sherry, porém, William infecta organismos não compatíveis ou sem relação consanguínea com ele, como Ben Bertolucci e o chefe de polícia Brian Irons. Ambos acabam tendo seus corpos dilacerados pelo embrião, que rejeita seus organismos e os deixa, destruindo-os no processo. Livre, o Imago sofre um crescimento não tão expressivo quanto o de uma criatura G, e mantém a capacidade de reprodução de pequenos organismos que, por sua vez, são estéreis.

*No livro “Resident Evil Archives”, o Imago é chamado de “corpo adulto G”, e as criaturas que expele pela boca são chamadas de “organismos jovens G”.


Estratégias:

Em Resident Evil 2, enfrenta-se o G-Imago somente no cenário A de Leon ou de Claire, e ele é facilmente derrotado com alguns poucos tiros de Grenade Launcher ou Shotgun. As miniaturas que ele reproduz vem na direção do personagem e grudam em seu corpo, chegando ao tronco e, por sua vez, sugando sangue ao chegar na jugular. G-Virus MutationElas não somente tiram uma boa quantidade de energia, se atacarem consecutivamente, como também atrapalham a sua movimentação. Portanto, concentre-se em matar o G-Imago e, depois que ele estiver morto, saia da sala e volte, para que as criaturinhas tenham desaparecido. As que estiverem grudadas no corpo do personagem também sumirão depois de sair da sala.

O G-Imago também aparece em Resident Evil Outbreak, no segundo capítulo “Below Freezing Point”, após rejeitar o corpo da pesquisadora Monica. Como os Outbreaks são títulos da série com menos recursos e personagens com coordenação mais limitada, ele é um “boss” bem complicado. Mantenha uma distância considerável dele e vá atirando até que esteja morto. O problema do Outbreak é não ter controle sobre a inteligência artificial dos parceiros e a munição ser bastante escassa, então guarde um pouco de balas para enfrentá-lo. E, claro, se possível, mantenha seus parceiros vivos até chegar à batalha final: se eles não te ajudarem a matar o monstro, ao menos serão uma distração para ele, e então você poderá concentrar jogo.