Criaturas & B.O.W.s | Garrador

A palavra “Garrador” em espanhol significa “aquele que tem garras”. Eles se diferenciam dos Ganados, além da resiliência e extrema força, pela forma como foram criados, através de experimentos realizados por manipulação genética do parasita Las Plagas em um hospedeiro humano.

A constituição do Garrador é a de um homem cujos olhos foram costurados, e garras foram colocados em suas mãos. Por estarem cegos, a audição ficou mais aguçada, e eles atacam qualquer alvo que ouvirem por perto. A sua função é justamente a de serem agressivos, não seguirem ordens e atacar o que aparecer na frente, e por esta razão eles são mantidos trancados, pelo seu alto grau de periculosidade.

Há duas versões do Garrador, e em uma delas eles usam uma armadura protetora por todo o corpo, deixando apenas a protuberância nas costas, onde a Plaga se alojou, para fora e desprotegida.


Estratégias:

Ao enfrentar o primeiro Garrador, há dois sinos na sala. Você pode atirar neles para causar barulho, o que os fará cravar as garras no objeto, ficando com a mão presa temporariamente na parede. Neste momento, você deve se equipar com uma arma poderosa, como o Rifle e atirar na protuberância nas costas. Repita isto até matá-lo. Como não há sinos suficientes, procure não fazer barulho na sala: evite correr, e tente pegá-lo pelas costas para acertar o parasita.

Em certo momento do jogo, você precisará enfrentar dois Garradores, e eles possuem armaduras em seus corpos. Se quiser poupar tempo, aí vai uma dica: um pouco antes, você encontra uma Rocket Launcher pelo caminho; guarde-a e mire/atire bem no meio dos dois Garradores. Os dois devem morrer instantaneamente. Caso prefira matá-los de forma mais tradicional, é só seguir o passo descrito acima.

Pouco depois de encontrar Ada, Leon será preso em uma jaula com um Garrador. Destrua um dos cadeados, saia o quanto antes do local e mate os inimigos comuns primeiro. Atraia o Garrador para a sala anterior, que é uma sala de jantar, e utilize as mesmas para circular e pegá-lo pelas costas, atirando na Plaga, sempre com uma arma forte, preferencialmente o Rifle.