Criaturas & B.O.W.s | Ghiozzo

Ghiozzo é um tipo de peixe que foi infectado pelo T-Abyss Virus e se tornou uma arma biológica (B.O.W.), e podem atacar tanto em solo quanto na água. Em solo é bem mais fácil matá-los, pois eles ficam apenas saltando na sua direção, mas poucos tiros de pistola já resolvem a situação. Em água, no entanto, eles atacam de surpresa, e como ficam submersos, é preciso usar o scanner Genesis da B.S.A.A. para saber onde eles estão. Como são rápidos e geralmente atacam em bandos, eles podem ser bem perigosos, apesar de não aparentarem tanto risco assim.

Em Resident Evil Revelations, o líder da Il Veltro faz uma ameaça em vídeo e demonstra a infecção de um peixe com o T-Abyss. Em poucos instantes, depois que o vírus entra em contato com a água, o Ghiozzo finaliza a sua mutação: além de aumentar de tamanho, ele ganha presas imensas e afiadas, semelhantemente a piranhas.


Estratégias:

O Ghiozzo não aparece tanto assim no jogo, mas eles não são inimigos que causem tantos problemas, então armas básicas como pistola e metralhadora resolvem facilmente a situação. Tanto em solo quanto na água, é bom manter distância deles, por causa de seus pulos surpreendentemente altos. Na água, principalmente, eles são bem rápidos e te atacam de surpresa, mas granadas de choque podem matá-los facilmente sem precisar ver onde eles estão exatamente.