Criaturas & B.O.W.s | Globster

O Globster é uma criatura proveniente do vírus T-Abyss. Eles são encontrados à deriva na beira do mar, e consistem de massas sem forma e tamanho definidos, com bocarras cheias de dentes, que rastejam na direção de suas presas. Na água, são capazes de engolir um ser humano inteiro de uma vez.

Durante investigações em solo próximo a onde ficava a cidade artificial de Terragrigia, no mar Mediterrâneo, os agentes BSAA Clive R. O’Brian, Jill Valentine e Parker Luciani as encontram e usam o scanner Genesis para examinar sua fisiologia. Eles logo descobrem que as criaturas estão bem vivas e são bem agressivas.

Mais tarde, Jill e Chris Redfield encontram os Globsters no navio Queen Dido, majoritariamente submerso, e são obrigados a passar nadando por eles, se esquivando para não serem devorados. Alguns destes Globsters do Queen Dido um dia foram membros da Il Veltro, outros se alimentaram dos membros da organização terrorista.

O nome Globster, adotado no jogo, na verdade se refere a qualquer corpo estranho de origem aquática, encontrado à deriva na beira do mar, até que sua natureza seja desvendada.


Estratégias:

Não há muito segredo contra os Globsters do começo do jogo. A pistola inicial de Jill já dá conta do recado, mas lembre-se de não chegar perto demais deles, e manter distância considerável! Eles são bem lentos e andam apenas se arrastando, além disso, tiros na boca aberta deles os fazem recuar.

Na parte do Queen Dido, é preciso passar nadando por eles, então espere-os passar, observe seu padrão de “caminho” e siga-os, nadando atrás deles, até chegar no ponto onde você precisa, pois eles não se viram. Se não fizer isto e der de cara com um Globster, será devorado instantaneamente.