Criaturas & B.O.W.s | Globster

O Globster é uma criatura proveniente do vírus T-Abyss. Eles são encontrados à deriva na beira do mar, e consistem de massas sem forma e tamanho definidos, com bocarras cheias de dentes, que rastejam na direção de suas presas. Na água, são capazes de engolir um ser humano inteiro de uma vez.

Durante investigações em solo próximo a onde ficava a cidade artificial de Terragrigia, no mar Mediterrâneo, os agentes da BSAA (Clive R. O’Brian, Jill Valentine e Parker Luciani) as encontram, e usam o scanner Genesis para examinar sua fisiologia. Eles logo descobrem que as criaturas estão bem vivas e são bem agressivas.

Mais tarde, Jill e Chris Redfield encontram os Globsters no navio Queen Dido, majoritariamente submerso, e são obrigados a passar nadando por eles, se esquivando para não serem devorados. Alguns destes Globsters do Queen Dido um dia foram membros da organização Il Veltro, e outros se alimentaram dos membros da organização terrorista.

O nome Globster, adotado em Resident Evil Revelations, se refere, na verdade,  a qualquer corpo estranho de origem aquática, encontrado à deriva na beira do mar. Portanto, recebem este nome até que se desvende a sua natureza.


Estratégias:

Não há muito segredo contra os Globsters do começo do jogo. A pistola inicial de Jill já dá conta do recado, mas lembre-se de não chegar perto demais deles e manter distância considerável! Eles são bem lentos e andam apenas se arrastando, e no mais, alguns tiros na boca aberta deles os fazem recuar.

Na parte do Queen Dido, no entanto é preciso passar nadando por eles. Então, espere-os passar, observe seu padrão de “caminho” e siga-os, sempre nadando atrás deles, até chegar no ponto onde você precisa. Não se preocupe em ser pego de surpresa assim, pois eles não se viram. Apenas tome cuidado para não dar de cara com um Globster, pois será devorado instantaneamente!