Criaturas & B.O.W.s | Grave Diggers & Sliding Worms

Grave DiggerAs Grave Diggers são minhocas que acabaram sendo infectadas quando água contaminada com o T-Virus penetrou no solo. Esta água acabou vazando do sistema de tratamento de água da Umbrella, onde resíduos de experimentos e cobaias testadas com o vírus eram descartadas. Em algum momento, com a grande quantidade de material a ser tratado, o sistema deixou de dar conta, e esta foi uma das principais razões para a contaminação da cidade, a partir do momento em que a água que chegava às casas de Raccoon começou a vir com resquícios do vírus.

Os efeitos do T-Virus no organismo do artrópode o fizeram aumentar exponencialmente de tamanho, chegando a 10 metros de comprimento. Com o crescimento do corpo, suas mandíbulas ganharam presas extremamente resistentes capazes de ruir concreto para que possam se locomover sob a superfície, causando constantes tremores de terra, além de lhes aumentar a capacidade predativa, que passam a se alimentar de humanos para sustentar sua nova forma.

Dois tipos de Grave Diggers podem ser vistos em Raccoon, durante o ápice da contaminação da cidade: o primeiro tipo tem o corpo esbranquiçado, e pode ser visto na região do bondinho; o segundo, de com marrom, se encontra na região do cemitério de Raccoon.

Elas têm capacidade reprodutiva e podem colocar centenas de ovos. Seus filhotes, chamados Sliding Worms, também são mutações e atingem até 1 metro de comprimento. Para se alimentar, elas atacam em bandos.


Estratégias:

Em Resident Evil 3, Grave Digger Tipo 1 (cor branca) – Depois de pegar todos os elementos necessários para reativar o bondinho, quando estiver indo para lá, a Grave Digger provocará um terremoto e Jill cairá em um buraco. Dois interruptores devem ser apertados para ativar um terceiro, que fará cair uma escada, levando de volta à superfície. Grave DiggerA estratégia aqui é apenas atrair a criatura para o lado oposto do interruptor que você está ligando, e repetir o processo no interruptor seguinte. Ao final, para ativar a descida da escada, atraia-a para um dos lados dos interruptores acionados e pronto. Não é necessário matá-la. Se precisar atirar, utilize armas fortes, como a Shotgun ou a Grenade Launcher.

Em Resident Evil 3, Grave Digger Tipo 2 (cor marrom) – Após o diálogo com Nicholai dentro do depósito no cemitério, ao sair da sala, a Grave Digger vai causar a erosão do solo, e desta vez é obrigatório matá-la para prosseguir no jogo. Equipe-se do melhor armamento que tiver, sendo a Grenade Launcher e a Magnum as melhores opções, se possível, revezando entre elas. Atire todas as vezes que ela sair da terra e mantenha distância de sua boca (levar alguns itens de cura pode não ser uma má ideia também). Uma das possibilidades que pode acontecer quando a Grave Digger tiver tomado dano suficiente é do jogo te dar a opção de eletrocutá-la, derrubando um poste com um tiro em cima de uma poça d’água. Muito CUIDADO para VOCÊ não ser eletrocutado!

Em Umbrella Chronicles (Raccoon’s Destruction) – Concentre armas rápidas e fortes contra ela, toda vez que ela aparecer, e não deixe de atirar nos vários pedaços de concreto que ela lança no ar.
Sliding Worms – Aparecem em alguns momentos do jogo, mas não oferecem grande perigo, apenas fuja delas. Se precisar matar, a Handgun dá conta tranquilamente.