Criaturas & B.O.W.s | Gulp Worm

Gulp WormA Gulp Worm é uma arma biológica (B.O.W.) criada no laboratório da Ilha Rockfort. O objetivo para a sua criação foi a de ser uma criatura eficiente o bastante para o treinamento prático de soldados em formação da U.S.S. (Equipe de Segurança da Umbrella), uma espécie de S.W.A.T. particular da Umbrella.

Ela foi criada ao mesclar o DNA de minhoca com o T-Virus, e por instinto da espécie, ela fica escondida sob a terra, e sai quando precisa se alimentar ou para atacar. Seu tamanho gigantesco lhe permite engolir um ser humano inteiro de uma vez só.

A Gulp Worm surpreende Claire Redfield na Ilha Rockfort, quando ela adentra o pátio do Centro de Treinamento Militar. Mais tarde, ela reaparece quando Chris Redfield chega ao local em busca da irmã, e com um único ataque engole Rodrigo Juan Raval, guarda da ilha com quem Chris conversa para obter informações do paradeiro de Claire.


Estratégias:

Em Resident Evil CODE: Veronica, no primeiro encontro, ainda com Claire Redfield, apenas ignore a Gulp Worm quando passar pelo pátio do Centro de Treinamento. É melhor do que perder tempo e munição, já que você ainda poderá enfrentá-la depois. Para evitar seus golpes furtivos, fique de olho no movimento da terra no chão.

Gulp WormCom Chris Redfield, você o encontrará pouco depois de chegar na ilha. Desta vez, você pode matar a criatura para salvar Rodrigo ou ignorá-la e esperar o elevador chegar, mas caso tenha entregue o remédio Hemostático e o isqueiro para Rodrigo com Claire, depois de matar a Gulp Worm, ela o cuspirá e, antes de morrer, ele lhe dará o isqueiro.

Para matar a Gulp Worm, você pode usar flechas, que são uma munição mais abundante, e esperar ela sair totalmente da terra. Evite atirar nela quando apenas parte de seu corpo aparecer, para não gastar munição, e continue de olho no movimento da terra para não sofrer ataques inesperados. Outra arma efetiva é a Grenade Launcher e as flechas com pontas explosivas.

Em Resident Evil Survivor 2 e Resident Evil The Darkside Chronicles, ambos shooters, é só atirar sem parar. No Survivor 2, tome cuidado com seus ataques, e no Darkside Chronicles, preste atenção em botões de ação aparecendo na tela.