Criaturas & B.O.W.s | Hera (Ivy) / Plant 43

IvyIvy (Hera) é uma arma biológica criada pela Umbrella através de dados de pesquisa adquiridos da Plant 42, mutação acidental ocorrida durante o vazamento do T-Virus no Complexo de Pesquisas Arklay, no subsolo da Mansão Spencer. Por causa disto, seu nome oficial como B.O.W. é Plant 43, por se tratar de uma espécie de “evolução” da 42, com as devidas melhorias.

Seus ataques incluem agarrar a presa com seus tentáculos e envenená-la diretamente com suas enzimas gástricas, ou simplesmente cuspi-los na presa mesmo que à distância. A Ivy consegue se locomover sozinha, graças aos seus tentáculos e ao seu formato esguio, além de possuir uma alta adaptabilidade ao ambiente: ao liberar o gás P-Epsilon, ela passa a expelir um gás altamente venenoso, compensando a perda da emissão de seu ácido. Sua cor também sofre alteração, de verde para vermelha.

Elas são facilmente encontradas no Laboratório Subterrâneo de Raccoon da Umbrella, onde William Birkin realizava pesquisas no G-Virus, e na fábrica da Umbrella na Ilha Sheena, onde armas biológicas eram produzidas em massa.


Estratégias:

Em Resident Evil 2, a Ivy é extremamente vulnerável ao fogo, portanto a Flamethrower (com Leon) ou a Grenade Launcher com munição incendiária (com Claire) são as armas mais efetivas contra ela. A Custom Shotgun (com Leon) pode ser uma alternativa. IvyProcure manter distância para não ser atingido pela saliva ácida ou para não ser agarrado ou chicoteado pelos tentáculos da planta. Como são lentas, é possível se esquivar delas, mas nunca passe pela frente, somente pelas laterais ou pelas costas das criaturas.

Dica: Para jogadores veteranos, o gás P-Epsilon não causa grandes mudanças nos inimigos do jogo, e enfraquecê-los significa fortalecer a Ivy, portanto, se possível, não o ative no laboratório.

Em Resident Evil Survivor, há somente a Ivy verde (não venenosa). Atire sempre mantendo a distância para não ser ferido pela saliva ácida.