Criaturas & B.O.W.s | Hunter Alpha (MA-121)

Hunter Alpha MA-121O Hunter α (Alpha) é uma arma biológica criada pela Umbrella. Seu primeiro modelo, o codinome MA-121, foi projetado durante o segundo estágio de pesquisas com o T-Virus, a partir do ano de 1981, no Complexo de Pesquisas Arklay. Ele foi originado a partir da combinação de um óvulo humano fertilizado com DNA reptiliano e a variante do T-Virus pesquisada no local. Sua característica mais marcante é a agilidade e insistência na hora de perseguir seu alvo. O nome “Caçador” (Hunter, em português) não veio por acaso: ele consegue compreender ordens simples e não desiste de sua presa até alcançá-la, o que o torna uma das armas biológicas mais efetivas em batalha. O Hunter possui garras bastante afiadas, que podem arrancar facilmente a cabeça de um ser humano. Sua estrutura óssea e muscular permitem pulos rápidos e altos, o que o ajudam a alcançar sua presa com ainda mais rapidez. Além disto, sua carcaça de réptil o torna mais resistente a tiros, então armas de pouco calibre se tornam obsoletas diante deles.

Hunter π

Em Resident Evil CODE: Veronica, há uma sub-espécie de Hunter, mais semelhante à versão Alpha, que é conhecida como “alterada” (π), também chamada de Hunter II, que responde a sistemas especiais de vigilância. A capacidade de cumprir tarefas fez com que a organização para a qual Albert Wesker estava trabalhando fizesse uso de poderosos sensores a laser para uma resposta imediata dos Hunters espalhados pelo local, e assim que um alvo atravessasse o feixe de luz, a criatura mais próxima surgiria em instantes e o atacaria.

Outra subespécie do tipo mais básico são os que aparecem em Resident Evil Revelations, Hunters produzidos em massa e fornecidos à organização Il Veltro para o ataque terrorista em Terragrigia. Os terroristas liberam os Hunters na cidade artificial e eles começam a atacar violentamente a população local, espalhando morte e pânico. Apesar de serem bem semelhantes ao Hunter Alpha, eles parecem ser um pouco maiores em tamanho, mas o comportamento e as características são basicamente as mesmas.

Variantes subsequentes do Hunter:

  • Hunter β (Beta);  em Resident Evil 3: Nemesis.
  • Hunter γ (Gamma); apresentada em Resident Evil 3: Nemesis.
  • Sweeper (subespécie venenosa do Hunter π, ou Hunter II); apresentada em Resident Evil CODE: Veronica.
  • Hunter Elite; apresentada em Resident Evil Dead Aim.
  • Glimmer; apresentada em Resident Evil Dead Aim.
  • Farfarello; apresentada em Resident Evil Revelations.

Estratégias:

Como se trata de uma criatura ágil, o ideal é se equipar de armas rápidas e fortes, que pelo menos derrubem a criatura e não lhes dê tempo de contra-atacar. A Magnum, por tradição, é a arma ideal para matar Hunters, mas outras, como Bazooka, Grenade Launcher e até a Espingarda podem dar conta do serviço, dependendo da situação de combate: quanto mais Hunters te atacando, mais rápida e potente deve ser a arma.

Em Resident Evil CODE: Veronica, por exemplo, as Uzi são uma boa pedida contra os Hunters, e podem até ser usadas somente para eles no jogo todo, se você souber poupar sua munição e só usá-la contra eles. Mas é bom evitar o confronto, então, quando houver o sensor de movimento implantado pela organização de Wesker em alguma sala, procure desviar dele para não atrair nenhum Hunter para onde você está.

Em Resident Evil Revelations, algumas vezes, e dependendo da arma usada e de como você acerta o Hunter, é possível deixar o Hunter paralisado por alguns instantes, o que lhe permite carregar um golpe físico contra eles, que muitas vezes os elimina definitivamente. Para ter a chance disto acontecer, o ideal é que você atire nele durante o seu pulo, quando ele abrir a guarda. Mas cuidado ao aplicar o golpe se outros Hunters estiverem por perto, pois eles te atacarão e impedirão que você o conclua.