Criaturas & B.O.W.s | Hypnos Tyrant

O Hypnos Tyrant é um espécime que aparece somente em Resident Evil Survivor. Ele foi criado por Vincent Goldman, que era o líder da Ilha Sheena, um local controlado pela Umbrella e que funcionava como uma “base” da empresa, que instalou uma grande fábrica no local e lá eles criavam armas biológicas em massa.

O que diferencia o Hypnos de outros Tyrants é a forma como ele é fabricado. Primeiro, é feita uma seleção natural entre os genes, até que apenas o mais forte sobrevivesse. Este gene foi chamado de Hypnos, em homenagem ao deus do sono da mitologia grega. Além disto, é utilizada na cultivação de seus genes uma substância chamada Beta Hetero Nonserotonina, um neurotransmissor extraído de uma cobaia viva (que esteja no fim da puberdade) e sem qualquer anestesia, pois está presente na noradrenalina secretada pelo cérebro, quando o indivíduo está em situação extrema de estresse, como tensão ou medo.

O resultado desta pesquisa foi a criação de um protótipo de Tyrant inicialmente de menor porte, mas que fosse mais capaz de se disfarçar como humano. Sua ferocidade, no entanto, não seria afetada pela sua forma mais humanoide do que a de outros modelos de Tyrant. Além do mais, conforme ele sofre muitos danos, a sua massa muscular aumenta exponencialmente, mas o seu coração, antes protegido, também acaba aumentando e, assim, saltando no peito, expondo o seu ponto fraco. Em compensação, ao longo das mutações, as garras na mão de seu braço esquerdo também ficam bem maiores.

O detetive Ark Thompson é designado para ir até a Ilha Sheena, a pedido de seu amigo Leon S. Kennedy, para investigar as atividades da corporação no local. Ele é atacado por Goldman e sofre um acidente, perdendo a memória. Ark se depara com o Hypnos, que despertou de maneira desconhecida, quando chega ao laboratório da fábrica da Umbrella. Um segundo confronto com a criatura acontece no heliporto, quando Ark está prestes a fugir da ilha com as crianças Lott Klein e Lily Klein, antes que o local exploda. O Hypnos faz uma última tentativa de matar Lott ao se pendurar no helicóptero, mas o agente libera um míssil que o elimina de uma vez por todas.


Estratégias:

A primeira fase do Hypnos acontece depois que Ark recupera a sua memória. Ele é abordado por Vincent Goldman (ou por Andy Holland, dependendo do caminho escolhido durante o jogo) no laboratório, mas o Hypnos Tyrant aparece e o mata com sua garra. Logo em seguida, ele vem na direção de Ark. Nesta fase, ele já pode tanto andar quanto correr, então utilize a arma mais forte que tiver, dê alguns tiros e não o espere se aproximar para fugir. Tente atraí-lo para um dos lados e fuja pelo outro. Faça isto até ele cair.

A segunda fase acontece no heliporto. Nesta fase, ele está mais feroz e com mais garras na mão esquerda. Ele ganhou também a habilidade de pular, então, quando ele estiver se preparando para saltar em sua direção, corra para o outro lado. Descarregue primeiro as armas mais fortes que você tiver, e invista na tática de dar um tiro e correr, dar outro tiro e correr, até ele cair.

A terceira e última fase começa logo após a segunda, onde ele está maior e mais agressivo. Ele mantém praticamente os mesmos golpes da segunda fase, e ganha a capacidade de agarrar e erguer o personagem. Mantenha a mesma tática de dar um tiro e correr, até que ele finalmente caia.

Créditos: como as fontes oficiais ocidentais carecem de informações sobre o Resident Evil Survivor, algumas informações postadas neste perfil foram retiradas do site internacional Project Umbrella, que tem acesso a materiais em japonês e a capacidade de traduzi-los.