Criaturas & B.O.W.s | Insetos

Assim como as vespas e aranhas, demais insetos também sofreram efeitos colaterais com a propagação do T-Virus, e eles, de certa forma, também foram vetores para esta contaminação se espalhar por Raccoon. Uma das entradas para o laboratório secreto da Umbrella na cidade era sobre os esgotos. Quando os agentes da U.S.S. foram atrás de William Birkin no complexo, roubaram maletas cheias de T-Virus, que acabaram espalhadas pelos chãos dos esgotos, conforme William transformado em monstro matada os agentes.

Estes insetos não apenas ingeriram o vírus, como também sofreram mutações, como o aumento de tamanho e/ou passaram a se alimentar de carne humana. As baratas, principalmente, começaram a atacar em bandos, e podem desestabilizar uma presa, levando-a a óbito com um simples ataque em horda. No mais, eles não são uma grande ameaça.


Estratégias:

Em Resident Evil The Darkside Chronicles, você deve matar as hordas de insetos, não apenas para evitar ser atacado e progredir no jogo, mas também para ganhar pontos. Em alguns momentos, usar a faca quando eles pulam na tela ajuda muito, enquanto que a granada derruba muitos ao mesmo tempo. Metralhadora também é uma boa pedida para acabar com muitos insetos rapidamente.

IMPORTANTE: Há um glitch extremamente perigoso em Resident Evil 2, quando se vai passar pelos dutos de ventilação dos esgotos com Sherry Birkin e Ada Wong. Entre a multidão de baratas que as ataca, há uma delas que mata instantaneamente! Quando se passa com Ada, é só correr até o final do corredor que as baratas não a pegarão, mas como Sherry é mais lenta, ela é um alvo bem vulnerável. Evite ser pega por esta horda apertando todos os botões, especialmente o botão do inventário, na hora em que for atacado, pois assim você anula o ataque, e depois corra imediatamente para o fim do duto. Se acontecer de ser pego de novo, repita o ato, e vá embora o quanto antes!