Criaturas & B.O.W.s | Ivy (2019)

A Plant 43 era um dos projetos de pesquisa do laboratório subterrâneo de Raccoon City, chamado de NEST. Depois da mutação acidental que criou a Plant 42 na Mansão Spencer, com o vazamento do T-Virus no Complexo de Arklay, eles decidiram investir em pesquisas, que resultaram na versão “43” da planta. Inesperadamente, ela acaba saindo de controle, e a estufa onde ela era mantida acaba sendo totalmente tomada por suas raízes e tentáculos. Para piorar, ela acaba infectando vários funcionários do complexo, que acabam virando “zumbis vegetalizados”.

Estas criaturas são, portanto, humanos fundidos com plantas. Há folhas e alguns bulbos amarelos ao redor de todo o seu corpo, além de apresentar outras características bizarras, como uma bocarra cheia de presas, que pode causar morte instantânea ao arrancar a cabeça de seus alvos. Sua aparência e forma de infecção lembram bastante a dos zumbis planta do capítulo Flashback de Resident Evil Outbreak File #2, mas, pelo menos, os do NEST não são venenosos.

Os zumbis “Ivy” no Resident Evil 2 Remake são equivalentes à criatura Ivy do Resident Evil 2 original, que eram plantas ambulantes, mas foram substituídas por não caberem dentro da proposta mais realista de reimaginação do jogo.


Estratégias:

Existem basicamente duas maneiras de se livrar dos “zumbis planta”: A primeira é um pouco mais complexa e exige a destruição dos bulbos espalhados pelo seu corpo. A cada bulbo destruído, a criatura fica alguns segundos paralisada, então aproveite isto para atirar nos outros. Uma boa arma para esta estratégia é a espingarda de Leon S. Kennedy, que por si só já causa um “stun” na criatura, mas a pistola também dá conta do recado.

No entanto, a melhor arma contra estes zumbis é o fogo, ou seja, equipar Leon com o lança-chamas e Claire Redfield com o lança-granadas, com munição incendiária. No entanto, eles só morrem se forem completamente incinerados, ou seja, mesmo que eles caiam depois de levarem dano de fogo, eles podem voltar se você não os carbonizar até ficarem as cinzas no chão.

Procure sempre ter no inventário um item de defesa ao passar pelas áreas dos zumbis Ivy no NEST, já que, se te pegarem e você não tiver uma faca ou granada equipadas, o golpe delas te mata instantaneamente, não importando se você estava com a energia cheia ou não.