Criaturas & B.O.W.s | Jacaré / Crocodilo (Alligator)

Alligatorjacaré/crocodilo gigante encontrado nos esgotos de Raccoon é uma mutação acidental resultante do surto do T-Virus em Raccoon. Aparentemente, ele era um animal comum, criado como bicho de estimação, mas acabou se soltando em meio à confusão na cidade.

Por instinto, em busca de alimentos, ele foi parar nos esgotos, onde acabou se infectando por conta da propagação do vírus no local, pelo fato de servir como uma passagem para os laboratórios subterrâneos da Umbrella e das cápsulas do T-Virus destruídas nos seus corredores cheios de ratos e outros insetos, que também acabaram sendo contaminados. O resultado do vírus em seu corpo foi um crescimento exagerado e maior resistência, além de uma agressividade e ferocidade foras do comum.

Caso semelhante ocorre na Ilha Sheena, em Resident Evil Survivor, mas não se sabe a origem dos jacarés encontrados nos esgotos da cidade e como eles acabaram indo parar lá. É importante salientar que não há registros de experimentos da Umbrella com jacarés, portanto, estes são mais casos de mutações acidentais.

Os jacarés/crocodilos também aparecem em outros jogos da série:

Resident Evil 5: Há jacarés também em RE5, mas eles não estão infectados. Eles aparecem na área do pântano e é fundamental manter distância deles para não ser engolido e morrer instantaneamente.

Resident Evil Outbreak File #2: Os jacarés/crocodilos que aparecem no zoológico, no capítulo Wild Things, também estão infectados com o T-Virus, assim como todos os outros animais, mas manter distância deles ainda é melhor do que desperdiçar a pouca munição que o jogo oferece.

Resident Evil 7: End Of Zoe: Os crocodilos voltam a aparecer na série no conteúdo extra de RE7, nas regiões pantanosas de Dulvey, na Louisiana, por onde Joe Baker passa em busca da cura para a infecção de sua sobrinha, Zoe Baker. Eles acabaram tendo contato acidental com o mutamiceto, ou “mofo”, e ficaram infectados, o que lhes causou o aparecimento de bolhas gigantes em todo o seu corpo. Eles são bem ágeis e agressivos, comportamento natural que possivelmente foi agravado pela ação do patógeno.


Estratégias:

AlligatorA aparição do jacaré em Resident Evil 2 é, na verdade, para ser uma cena em tributo ao filme Tubarão. É possível matá-lo de forma tradicional e mais difícil, ou de forma a homenagear o filme de Steven Spielberg, ao liberar um cilindro no corredor onde ele aparece (é uma luzinha em um canto à direita do personagem, basta checá-la depois que o jacaré já estiver no cenário para liberá-lo). Assim que ele estiver com o cilindro na boca, um tiro de Handgun é mais que suficiente para acabar com ele. Caso você opte por matá-lo de forma tradicional, prepare a arma mais forte que tiver e um bom estoque de munição. Ao final da batalha, ele não morrerá, apenas abrirá um buraco na parede e fugirá, voltando para atormentar o outro personagem no cenário B. Matando-o com o método do cilindro, no entanto, ele já nem aparece no segundo cenário.

Ele reaparece em Resident Evil: The Darkside Chronicles, mas por se tratar de um jogo shooter em trilhos não há o cilindro para auxiliá-lo. O negócio é meter bala, muita bala, com as melhores e mais rápidas armas que tiver.

Os jacarés em Resident Evil Survivor devem ser enfrentados do modo tradicional e, portanto, doloroso e demorado. Eles são fortes, e são dois. Felizmente, o jogo tem munição infinita nas Handguns, mas como elas não são armas fortes o bastante para derrotá-los, poupe sua munição de espingarda. Lembrando que eles só aparecem no cenário do esgoto, então você pode, de repente, “desviar” e escolher outro caminho para chegar ao final.

AlligatorEm End Of Zoe, conteúdo extra e canônico de Resident Evil 7, Joe Baker precisa passar por regiões pantanosas de Dulvey para encontrar uma cura para a infecção de Zoe Baker, sua sobrinha, onde se depara com vários crocodilos pelo meio do caminho. Para lidar com eles, o jogo disponibiliza algumas lanças de madeira pelo caminho, mas não há lanças suficientes para matar todos os crocodilos que você irá encontrar, então o ideal é escolher quando matar e quando fugir. Se o crocodilo estiver com a boca virada para o lado oposto pelo que você vai passar, você pode optar por guardar a lança para outras ocasiões.