Criaturas & B.O.W.s | Jack Krauser

O ex-parceiro de Leon S. Kennedy, Jack Krauser, depois de sofrer um acidente em missão na América do Sul e ferir seu braço permanentemente, foi exonerado do exército por não poder mais prestar serviços. Somando-se o incidente com o fato de não poder mais fazer o que gosta, Krauser procurou um método para se curar, mas seguiu justamente para o lado contra o qual Leon luta: o das armas biológicas. Depois de forjar sua morte em um helicóptero, ele decidiu oferecer sua lealdade a Albert Wesker, em troca de algo que o fizesse ter o seu braço funcional de volta.

Em 2004, a mando de Wesker, ele se aliou aos Los Illuminados e raptou a filha do presidente americano, a jovem Ashley Graham. Em troca, ele recebeu a Plaga Controle em seu organismo, o que trouxe o seu braço de volta. Osmund Saddler, posteriormente, confiou nele a tarefa de também eliminar Leon, quando este começou a se tornar uma ameaça para os seus planos.

Em sua busca por Ashley, Leon logo esbarra em Krauser como um obstáculo em seu caminho. Ele é um soldado, e portanto, não o subestime, ele é habilidoso. O primeiro encontro com ele é em uma sequência de botões de ação, e qualquer erro é fatal, e resulta em morte instantânea. O confronto é interrompido por Ada Wong.

Mais tarde, Leon deve encontrar três partes de um emblema para abrir a passagem que dará prosseguimento ao seu caminho até a jovem sequestrada, mas um deles está em posse de Krauser. O tempo todo ele tenta evitar que Leon adquira as partes do emblema, mas o agente tem sucesso em recuperar duas partes. Mas para adquirir a terceira, em posse de Krauser, ele terá que lutar.

Após o confronto com Leon, acredita-se que Krauser está morto, mas no conteúdo extra Separate Ways, protagonizado por Ada, ele reaparece para um último confronto, e a espiã de vestido vermelho é quem coloca um fim em sua existência.


Estratégias:

Como dito acima, na primeira vez em que Krauser aparece rola uma sequência de ação, onde você deve apertar os botões corretamente. Na versão de Wii, esta parte é bem mais fácil, pois apenas exige que você movimente o controle em uma forma padrão colocada em todos os momentos que exigem botões de ação. Nas versões para PC e outros consoles, porém, há dois tipos possíveis de sequência (ex: na versão de Playstation, são L1 e R1, OU quadrado e X. Mesmo que você morra e tente decorar a ordem, esqueça: os comandos são aleatórios, então preste atenção e fique bem ligado nas sequências que aparecem na tela. No final desta parte, Leon estará no chão, e Krauser estará forçando a faca contra ele. É hora de esmagar o botão que aparece na tela, mas fique atento, pois no meio o botão pode mudar, de quadrado para X, por exemplo.

Na parte das ruínas, Krauser ressurge não só para uma “batalha de boss”, mas ele também fica aparecendo como um obstáculo para Leon, e os dois devem se confrontar vez ou outra. Ele é habilidoso e pode se esquivar de seus tiros, atirar com sua metralhadora e jogar granadas, então o ideal é esperar ele chegar perto e usar a faca. Sim, a faca é a arma mais poderosa contra Krauser. Depois de tomar alguns golpes, ele jogará uma granada de luz e desaparecerá. Isto deve se repetir algumas vezes, enquanto se procura pelas partes do emblema. Na última parte, ele distribuirá alguns robozinhos explosivos pelo caminho: mantenha distância e atire neles.

No confronto final, ele mostrará a que veio. Com o poder da Plaga, seu braço sofre uma mutação, e ele o usa como um escudo e como arma ao mesmo tempo. O ataque principal dele é manter distância, usando o braço de escudo para evitar seus tiros, ir se aproximando com esquivas e atacar com o braço. Esses golpes tiram muito energia, mas você pode se safar de alguns deles com botões de ação. Vamos reforçar, a melhor arma contra Krauser é a faca, então você pode aproveitar qualquer deslize dele para o ficar esfaqueando. Quando ele abrir a guarda, dê uma facada, e ele vai cair, ou ficar tonto. Aproveite este momento para continuar desferindo golpes. Ele não demorará muito a cair morto.

A batalha contra Ada é em três partes/cenários. Granadas de luz são ótimas para deixá-lo tonto, além de tiros na parte debaixo de seu corpo. Apenas tenha em mente de que ele se esquiva muito. Mantenha a estratégia de acertá-lo com a faca sempre que abrir a guarda e continuar esfaqueando o quanto puder, e sua luta não durará tanto tempo.

Krauser também é o “chefe final” do minigame Assignment Ada, mas desta vez Ada não tem a faca para ajudá-la. O jeito é esperar ele baixar a guarda para dar tiros, ou atirar nas pernas para ver se ele cai. Como o corredor é estreito, ele acaba esquivando menos. Fique de olho nos botões de ação para não tomar golpes.