Criaturas & B.O.W.s | Kipepeo

O Kipepeo é mais uma resposta da Plaga Tipo-2 aos danos sofridos pelos Majini. Por ser uma forma mais evoluída do parasita, ela possui “asas”, e quando o Majini sofre muitos danos, a Plaga salta de seu corpo e ataca enquanto voa.

Durante o apoio aéreo aos agentes da BSAA, Chris Redfield e Sheva Alomar, durante o conflito na Zona Autônoma de Kijuju, o helicóptero pilotado por Kirk Mathison sofre um ataque de Kipepeos e eles conseguem derrubar a aeronave.

A palavra “Kipepeo” significa “borboleta” no idioma africano suaíli. Apesar de parecer que eles têm asas, na verdade, tratam-se de protuberâncias entre suas garras, que ele usa para se manter no ar. Seu principal ataque, no entanto, é com sua cauda, que ele usa para agarrar suas vítimas.


Estratégias:

Uma metralhadora dá conta dos Kipepeo, mas pode derrubar a sua precisão de mira no ranking de final do capítulo, já que o Kipepeo se mexe muito e você pode errar alguns (ou muitos) tiros. Mantenha certa distância deles, para não ser golpeado.

Se quiser acabar com um ou vários Kipepeos em área, é só jogar uma granada de luz (Flash) para eliminá-los instantaneamente.