Criaturas & B.O.W.s | Licker Beta

Licker BetaLicker Beta, ao contrário do Licker encontrado pelas ruas de Raccoon durante o vazamento do T-Virus na cidade, em Setembro de 1998, ou na Ilha Sheena em Novembro do mesmo ano, é uma arma biológica, criada em laboratório, enquanto que o Licker original foi uma mutação acidental.

A criação do Licker original se deu através da exposição de um zumbi ativo ao T-Virus. Basicamente, um zumbi ativo sofre uma segunda mutação e o T-Virus volta a agir em seu corpo, causando uma reação que deixa o hospedeiro com o cérebro exposto, depois de aumentar exponencialmente e ocupar até mesmo o espaço onde estavam os olhos. Desta forma, o hospedeiro perde a visão, mas, por conta disto, acaba desenvolvendo audição e olfato mais aguçados.

A mutação do T-Virus causa também o aumento do tecido muscular do hospedeiro, além do crescimento de garras afiadas no lugar das unhas. Estas transformações o tornam apto a rastejar e escalar paredes e tetos com uma rapidez impressionante. Existe também o fato do Licker ter a capacidade de realizar saltos longos na direção de sua presa, e isto os torna ainda mais letais. A mutação ainda resultou no crescimento de sua língua, que se tornou forte o suficiente para perfurar um abdome humano e para enforcar uma pessoa adulta em segundos.

O Licker Beta, criado pelos pesquisadores da Tricell da mesma maneira que o Licker original, recebeu ainda o vírus Progenitor para tentar aprimorar suas habilidades. Ainda assim, além de adquirirem a habilidade de reprodução, os avanços não foram o que os pesquisadores esperavam para que se tornassem armas biológicas atrativas para a venda no mercado negro.


Estratégias:

Assim como o “Licker de 1998”, manter a discrição e os movimentos sutis perto deles é o mais recomendado. Correr pode chamar a atenção deles, enquanto andar acaba sendo algo que pode fazer com que você passe despercebido.

O Licker Beta de Resident Evil 5 anda sempre em hordas, salvo raros momentos onde aparecem sozinhos. Caso seja detectado e queira dar cabo deles, o ideal é se equipar de uma arma forte, como a Shotgun ou o Rifle. Você também pode simplesmente fugir, se preferir poupar munição. Algumas vezes, ao serem alvejados, eles cairão de barriga para cima, e aparecerá o comando de esfaqueá-los no coração quando isto acontecer.

Na parte em que Chris e Sheva se separam, e um sobe pelo elevador, enquanto o outro fica no solo, e vários Lickers Beta aparecem, não há escapatória: você precisará matar alguns, e o Rifle é a melhor pedida para derrubá-los à distância de uma forma efetiva. Muito cuidado com a força e rapidez que eles têm em enforcar suas presas com a língua: se nada for feito, o personagem morrerá em poucos segundos.