Criaturas & B.O.W.s | Lisa Trevor

Lisa TrevorA bela Lisa Trevor que um dia fora a filha do arquiteto da mansão Spencer, o famoso George Trevor, foi uma das primeiras cobaias do T-Virus e passou por inúmeros experimentos durante os muitos anos que passou no laboratório de pesquisas de Arklay. Apesar das inúmeras tentativas dos pesquisadores de eliminá-la, nenhuma delas se provou efetiva, mas Lisa se mostrou valiosa quando, após 20 anos sendo usada como cobaia de novos vírus e parasitas pela Umbrella, um novo vírus começou a se desenvolver nela: o G-Virus, projeto da vida de William Birkin.

Não se sabe o motivo pela qual a garota permaneceu viva por tanto tempo. Seu corpo é praticamente indestrutível, nem balas de fogo podem fazê-la recuar ou neutralizá-la, e conforme a sua mente foi sendo tomada pelas constantes administrações virais em seu organismo, sua humanidade também se esvaia. Talvez o que tenha mantido Lisa viva durante tantos anos foi a esperança em reencontrar sua mãe, Jessica Trevor, também usada como cobaia, mas cujos resultados obtidos não foram tão satisfatórios quando os de sua filha. Desde a separação das duas, pouco a pouco o T-Virus foi apagando as memórias de Lisa, menos uma: a de sua mãe. Com isto, ela criou o terrível hábito de arrancar rostos de pesquisadoras e outras funcionárias do laboratório, na tentativa de ver, quem sabe uma última vez, o rosto de Jessica. Não bastasse isto, para não “perder” sua mãe novamente, ela os costurava por cima de seu próprio rosto, o que acabou deixando sua aparência ainda mais grotesca e monstruosa.

Mesmo após o vazamento viral ocorrido no laboratório Arklay em Maio de 1998, Lisa permaneceu perambulando por seus corredores, depois de todas as tentativas de eliminá-la terem sido em vão. Nem mesmo os S.T.A.R.S. conseguem dar um fim definitivo a ela, e coube a Albert Wesker, poucos segundos antes da explosão da mansão e de sua fuga da propriedade e da Umbrella, neutralizá-la.


Estratégias:

A horrenda Lisa Trevor aparece em dois jogos da série: no Remake do primeiro Resident Evil para o Gamecube, mais tarde portado para o Wii, e em Resident Evil The Umbrella Chronicles, lançado inicialmente para o Wii e depois em uma “versão HD” para o PS3. Lisa TrevorEm ambos os títulos, a sua principal característica é a sua resistência mesmo às armas mais poderosas.

Em Resident Evil Remake, nem perca tempo e especialmente munição contra ela. Durante as várias aparições pela mansão, procure manter distância e apenas fugir dela, nada mais. Se você tentar atirar, acabará por irritá-la e a situação será bem pior. Mesmo durante o confronto final contra ela, no subsolo da mansão, após utilizar os dois emblemas da Umbrella no portão sob a escadaria do Hall, deixe o trabalho de atirar para seu parceiro (Barry, no caso de Jill, e Wesker, no caso de Chris) e simplesmente empurre para baixo as pedras amarradas com correntes, o mais rápido que puder. É importante lembrar que, se ela acertá-lo quando estiver nas beiradas do desfiladeiro do cenário, é morte instantânea, então “salvar seu progresso” antes do confronto é bastante recomendado. Após empurrar as quatro pedras, o caixão no meio da sala se abrirá, Lisa pegará o crânio do esqueleto de sua mãe, que ali jazia, e saltará no precipício.

Já em Resident Evil The Umbrella Chronicles, você a enfrentará no capítulo Rebirth, com Albert Wesker como protagonista e personagem jogável. Os eventos deste capítulo ocorrem após ser ressuscitado pelo vírus injetado para forjar sua morte para a Umbrella e a fuga dos S.T.A.R.S. sobreviventes da mansão. Por se tratar de um “shooter” em trilhos, desta vez, você deverá encher Lisa de balas sempre que encontrá-la. Para isto, equipe-se das armas mais fortes que tiver e atire sem parar. Sempre que ela tentar atacá-lo, atire em seu rosto, para repeli-la. A batalha final acontece no hall da mansão, e a tática é a mesma: atirar sem parar com as melhores armas que você tiver e tentar acertar todos os comandos de esquiva que aparecerem na tela. Ao finalmente derrotá-la, Wesker atirará no gigantesco lustre da sala sobre Lisa, que terá o seu tão merecido descanso.