Criaturas & B.O.W.s | Lurker

LurkerLurker é produto dos experimentos realizados pelo Dr. James Marcus ao contaminar anfíbios com o T-Virus. No entanto, os resultados não foram o que ele esperava, já que a criatura acabou tendo o seu nível de inteligência altamente comprometido.

Além de não responder a ordens, os Lurkers também não enxergam nem ouvem direito, mas de alguma forma conseguem sentir a presença da presa se aproximando. Quando isto acontece, ele salta da água e a agarra com sua imensa e resistente língua, conseguindo engoli-la inteira de uma vez só, graças ao seu sistema digestivo aprimorado pelo contato com o vírus.


Estratégias:

Os Lurkers são frequentes na última parte do jogo, na região da usina de tratamento, surgindo nos cenários onde há plataformas em meio a água. Eles saltarão e imediatamente puxarão um dos personagens pela perna, muitas vezes antes mesmo de você conseguir mirar a arma nele.

Quando isto acontece, e geralmente é com o personagem que você está controlando, não há o que fazer, pois você perde o controle do personagem. Neste caso, você deve trocar para o outro personagem e atirar nele, antes que o parceiro seja engolido, o que causa morte instantânea. Isto significa que você jamais deve passar por estas áreas com um único personagem: mantenha-os sempre juntos e ambos equipados com armas fortes.

Algumas vezes ele pulará de volta na água após levar um tiro, mas caso ele permaneça, mate-o com armas como Shotgun e Grenade Launcher. Se o personagem parceiro estiver sem armas ou sem munição, não será possível pegar no inventário do que está imobilizado pelo Lurker, portanto, deixe-o com um pouco de munição, nem que o deixe com a arma desequipada e a equipe somente na hora de algum confronto obrigatório – ou contra o Lurker.