Criaturas & B.O.W.s | Mimicry Marcus

Mimicry MarcusO virologista James Marcus era responsável pelo aprimoramento do vírus Progenitor. Após o seu assassinato, no final da década de 80, a sanguessuga-rainha que era estudada por Marcus acaba indo parar em seu organismo, desenvolvendo-se e o restabelecendo durante anos. Esta sanguessuga, no entanto, controla não somente o organismo de Marcus, mas outras criaturas da espécie, assumindo uma forma semelhante a que Marcus tinha antes de morrer. O nome, portanto, vem do fato de as sanguessugas imitarem o falecido Marcus (Mimicry = imitação, imitador). Aliás, elas o faziam mesmo enquanto o cientista era vivo, o que fazia aumentar a sua admiração pelas criaturas, que a cada dia ganhavam mais inteligência e agressividade, graças à potência do vírus em seus organismos.

A recruta dos S.T.A.R.S. Rebecca Chambers vê um homem no fundo de um dos vagões do abandonado Ecliptic Express e, ao se aproximar, ele se desmancha e as sanguessugas se rearranjam, atacando a jovem, que é salva pelo ex-tenente foragido Billy Coen. Conforme o processo corre, a semelhança com o pesquisador vai desaparecendo, até a criatura assumir uma forma humanoide, de braços extensíveis e movimentos desengonçados.


Estratégias:

Mimicry Marcus é uma das criaturas mais letais, se não somente de Resident Evil 0, de toda a série. O melhor é evitá-la o máximo possível, aproveitando-se do fato de sua primeira transformação demorar alguns segundos, correndo para o seu destino e ignorando a criatura. Mimicry MarcusPorém, se isto não for possível e você precisar enfrentá-la, primeiramente, faça-o somente com Billy, mantendo Rebecca segura em outra sala, já que a jovem é mais fraca. A melhor arma contra o Mimicry Marcus é o coquetel molotov, já que as sanguessugas são vulneráveis ao fogo, ou a Grenade Launcher.

Você irá reparar que, mesmo enquanto atira na direção dele, o Mimicry Marcus continuará avançando contra você, e os seus ataques, tanto a braçada quanto quando ele agarra e morde, tiram muita energia, portanto, mantenha distância. Até mesmo depois de eliminar a criatura, fique longe, pois a explosão das sanguessugas causa um dano forte no personagem.

Em The Umbrella Chronicles, em algumas partes, há a vantagem de matar as sanguessugas antes que elas formem o Mimicry Marcus. Para isto, use armas rápidas, como metralhadoras, para impedir que haja a formação da criatura. Caso não consiga, equipe-se de armas mais fortes, como espingarda, para eliminá-la.