Criaturas & B.O.W.s | Neptune

NeptuneRecebendo o código de arma biológica FI-03 (sendo FI a sigla para “fish”, peixe em inglês), esta criatura é resultante de experimentos do T-Virus no organismo de um tubarão branco, em uma tentativa de verificar como o patógeno reagiria em criaturas marinhas.

O tubarão branco, já de tamanho gigantesco, tem suas proporções aumentadas após a administração do vírus, que também aprimora o seu comportamento agressivo, sua força e sua resistência. Os testes mostravam que, na teoria, o Neptune seria apto como arma biológica, mas, na prática, seu uso acabou sendo descartado, após chegarem à conclusão final de que ele só seria útil em ambiente aquático.

Após o acidente nos Laboratórios Arklay, no subsolo da Mansão Spencer, o Neptune escapou de seu aquário, possivelmente em busca de presas, já que, com o vazamento do vírus, todos os pesquisadores e funcionários morreram e não havia mais quem o alimentasse. Junto com o Neptune, também escaparam outros tubarões brancos ainda em fase de desenvolvimento como armas biológicas, de natureza ainda não afetada pela administração do T-Virus.


Estratégias:

NeptuneNo Resident Evil original de 1996, a participação do Neptune é praticamente figurativa, já que o personagem já está bem próximo de uma porta quando os tubarões se aproximam, e pouco depois já é possível drenar a água do subsolo, o que faz com que eles fiquem apenas se debatendo no chão, inofensivos.

No Remake de 2002, porém, a presença da criatura se tornou mais marcante, não apenas pela melhoria gráfica deixá-lo mais real, mas por sua participação aumentada no jogo: é necessário passar por uma área dominada pelo Neptune e pelos tubarões brancos em desenvolvimento, e, como nem sempre a esquiva é algo possível, devido à movimentação do personagem na água, é importantíssimo estar sempre com itens de vida no inventário ao passar por eles. O restante da aparição do Neptune no jogo faz parte de um puzzle para fechar as comportas da área de observação do aquário, o que facilita bastante para que o jogador prossiga sem problemas.

Por fim, em Resident Evil The Umbrella Chronicles, na segunda parte do capítulo “Mansion Incident”, você deverá derrotar o Neptune e os demais tubarões brancos. Portanto, equipe-se de uma arma poderosa e mantenha o foco sempre na boca aberta da criatura, que é onde fica o seu ponto fraco e o local onde ele mais sofrerá danos. Cada vez que você os acerta na boca, também consegue repeli-los temporariamente.


Perfil no livro “Resident Evil Archives”:

Código “FI-03”. Desenvolvido como um experimento para provar que o T-Virus se combinaria bem até com criaturas do mar, esta é uma nova forma de B.O.W. criada a partir do Tubarão Branco Grande. O resultado é um novo corpo enorme que ultrapassa seu tamanho natural, e ver esta criatura em seu habitat aquático natural dá novo significado ao nome “Rei do Oceano”. As tendências naturalmente agressivas de sua espécie foram aumentadas, e sua força também foi ampliada ao nível de não temer nenhuma criatura viva. E com suas altas capacidades de ataque e resistência em agüentar danos, acredita-se que ele seria nato para combates reais. Mas no final, ainda é uma criatura do mar, e como tal não tem aplicação para batalhas em terra.

No complexo da Mansão Arklay, foram relatados dois tipos de Neptunes existentes, mas os menores ainda estavam no meio de seu estágio de desenvolvimento. Por causa disto, suas propriedades de ataque e defesa estão distantes do Neptune completo, e é bem mais fácil esquivar deles em combate real.