Criaturas & B.O.W.s | Nosferatu

NosferatuNosferatu é, na verdade, Alexander Ashford, o pai dos gêmeos Alfred e Alexia Ashford, transformado em monstro. Depois que os irmãos descobriram como foram gerados e com o único propósito de tentar criar uma nova Veronica para restaurar a glória da família Ashford, eles se revoltaram e decidiram usar Alexander como cobaia para o T-Veronica, vírus desenvolvido pela prodígio Alexia.

O T-Veronica, no entanto, é muito agressivo se não administrado em um organismo em criogenia, para perfeita adaptação entre o organismo e o vírus, e causou uma mutação grotesca em Alexander, que acabou virando um monstro. Apesar de manter a sua forma humana quase intacta, ele desenvolveu tentáculos e uma força sobre-humana, além de perder seu raciocínio e adquirir uma agressividade desmedida.

Depois da falha de seu pai como cobaia para Alexia, ela decide prender o pai no subsolo do laboratório da Umbrella na Antártida e se utilizar como cobaia. Para o mundo exterior, Alexander desaparecera e Alexia morrera por contato acidental com seu vírus no laboratório. Por muitos anos, os gritos da criatura ecoando pelo complexo se tornaram uma lenda urbana entre os trabalhadores do local, que acreditavam haver um monstro no subsolo e o apelidaram de “Nosferatu” (a palavra significa “imortal” em lituano e é o nome de um famoso vampiro do cinema noir).

No final de Dezembro de 1998, quando Claire e Steve são levados à Antártida por um avião colocado em piloto automático pelo sádico Alfred, eles encontram o Nosferatu. Ao ser preso para ser usado como cobaia, ele teve seus olhos vendados e suas mãos fortemente amarradas. Steve fica incapacitado de lutar, ao ser empurrado pelo monstro e ficar pendurado na beirada do prédio, sobrando para Claire aniquilar a criatura.


Estratégias:

A batalha contra o Nosferatu acontece no alto de um prédio, um espaço pequeno e sem proteções em volta. Os ataques da criatura são realizados com seu tentáculo, batendo em Claire ou a empurrando para fora do prédio (o que causa morte instantânea) e expelindo um gás arroxeado, que envenena e nem a erva azul resolve.

NosferatuA primeira dica é evitar ao máximo ficar nas beiradas do prédio, mas também procurar manter a distância do Nosferatu, por conta do alcance do gás. Caso seja envenenado, é bom ter algumas ervas no inventário para se curar de tempos em tempos na batalha, já que o envenenamento vai deixando o personagem cada vez mais fraco. Este veneno liberado pelo Nosferatu não pode ser neutralizado com a erva azul, e somente um soro poderá limpar o organismo de Claire, na segunda parte do jogo (será preciso buscá-lo quando estiver jogando com Chris).

Antes do despertar do Nosferatu, há uma cena de Alfred Ashford caindo e deixando seu sniper no chão, sendo possível pegá-lo. Esta arma ajuda muito na batalha contra ele, já que o ponto fraco do monstro é o seu coração pulsante, fora do peito. Você deve acertar ao menos 4 tiros, das 7 balas disponibilizadas na arma, para matá-lo de vez, mas a névoa do veneno atrapalham a visualização, então leve uma arma extra, como o Assault Rifle, que também pode ser encontrado no complexo da Antártida.

Matá-lo só com o rifle libera uma cutscene de Claire dando o tiro fatal certeiro no peito do Nosferatu. Há ainda uma outra cutscene de morte de Nosferatu ao conseguir matá-lo com a faca, para quem curte um desafio e quiser usar as dicas aqui apresentadas para tentar matá-lo só na faca.

Em The Darkside Chronicles, apenas concentre os tiros em seu coração para matá-lo rapidamente, com a arma mais potente que tiver.