Criaturas & B.O.W.s | Osmund Saddler

Osmund Saddler é o líder do culto Los Illuminados, e portanto é o último inimigo de Resident Evil 4.Depois de falhar em mandar Ganados, Monges, El Gigante, Regenerators e demais criaturas para impedir que Leon S. Kennedy chegasse perto de resgatar a filha do presidente americano, Ashley Graham, sequestrada por ordem de seu culto, ele mesmo tenta barrar os planos do agente, usando o poder da Plaga Controle em seu organismo e se transformando em uma imensa criatura.

Seu formato é o de uma aranha, onde seu corpo fica pendendo no meio e quatro garras o impulsionam para a frente. Em cada garra, há um olho, que fica piscando o tempo todo, e eles são os seus pontos fracos, além do orbe que saiu de sua boca quando ele estava em transformação. Seus ataques incluem saltar grandes distâncias atrás de seu alvo, caindo sobre ele; usar as garras para golpear; e jogar coisas para o alto, como barras de concreto.

No momento em que Leon está prestes a eliminá-lo definitivamente, Ada joga de algum lugar mais alto um lança-foguetes. O agente, então, dispara com a arma e explode Saddler de uma vez por todas, restando apenas o frasco da Plaga Controle que estava em sua posse.

Pouco antes desta mutação, no conteúdo extra Separate Ways, Ada Wong é quem enfrenta Saddler, ainda em sua forma humana. Sua Plaga Controle lhe permite manter um tentáculo por baixo de seu robe, no lugar de seu braço. Além disto, ele pode vir com toda velocidade em sua direção e golpeá-la violentamente. Apesar da batalha árdua, Ada vence, mas Saddler retorna e a captura, deixando para Leon a tarefa de derrotá-lo de vez.


Estratégias:

No cenário, há dois lugares de onde você pode acionar uma alavanca. Espere Saddler se aproximar e a acione para que uma barra de metal venha em sua direção e o acerte. Depois que isto acontecer, aproxime-se dele desça rapidamente e use o botão de ação que aparecer na tela para esfaquear o seu ponto fraco.

Seus outros pontos de fraqueza são os olhos nas garras, então espere estarem abertos e atire com uma arma forte, como a Magnum, para que ele caia novamente e você possa esfaqueá-lo. Quando ele já estiver fraco, Ada jogará o lança-foguetes para que você dê o tiro de misericórdia. É só mirar, disparar e acabar de vez com ele.