Criaturas & B.O.W.s | Pedro Mutated

Pedro Fernandez foi um dos membros da Terra Save capturado durante um coquetel da ONG e levado para uma antiga ilha soviética em localização remota, a mando de Alex Wesker, para seus experimentos com o vírus T-Phobos. Todas as suas “cobaias” usavam um bracelete, cuja cor mudava de acordo com o nível de medo que sentiam, o que ativaria o vírus se chegasse na cor vermelha. E Pedro é a pessoa a sucumbir a este medo, ativando o T-Phobos em seu corpo.

Retendo levemente as suas características de personalidade e memória, ele estava munido de uma furadeira quando sofreu sua transformação. Portanto, ele a utiliza como sua arma para atacar Claire Redfield e Moira Burton dentro da cabana onde estavam se abrigando.


Estratégias:

Não fique no caminho de Pedro, pois seu ataque “carregado” com a furadeira, quando ele se prepara e vem correndo em sua direção com ela, causa morte instantânea. Ao lutar contra Pedro com Claire e Moira na cabana, é possível apenas ganhar tempo, matando os Afflicted e Iron Heads e se esquivando dos golpes de Pedro, até Neil Fisher jogar a escada, mas caso opte por matá-lo neste momento, você ganha um troféu/conquista. Ele não é um inimigo difícil, o que atrapalha a batalha são os demais inimigos que ficam aparecendo. Foque em se esquivar de suas investidas, mantenha distância e atire com as armas mais fortes que tiver. Use as bombas de distração para afastar os outros inimigos quando estiver muito confuso.

Se você optar por não matar o Pedro com Claire e Moira, precisará matá-lo com Barry Burton e Natalia Korda. Nesta batalha, o ideal é abrir fogo com as melhores armas que tiver, acertando preferencialmente os bulbos laranjas espalhados por seu corpo. Se quiser ganhar uma medalha nesta batalha, é preciso fazer uso dos poderes de Natalia e acertar os bulbos laranjas de Pedro na ordem em que aparecem brilhando na visão da garotinha.