Criaturas & B.O.W.s | Popokarimu

O Popokarimu é uma B.O.W. criada pela Tricell, resultante da implantação da Plaga Tipo-2 em um morcego, com o objetivo de que fosse efetiva tanto em solo quanto no ar. Ele é libertado por Ricardo Irving, depois de fugir das minas na região de Kijuju, para tentar eliminar os agentes da BSAA, Chris Redfield e Sheva Alomar.

Os efeitos da Plaga em seu organismo fizeram com que ele crescesse absurdamente, além de ter criado uma carapaça em volta de boa parte de seu corpo para protegê-lo de possíveis ataques com armas de fogo. O parasita formou nele uma cauda, cuja parte interna é desprotegida e vulnerável, mas fica na parte inferior de seu corpo, enquanto ele se locomove em solo, e só fica exposta quando ele está ferido ou voando.

Seus ataques incluem golpes com a cauda, tanto em solo quanto no ar, com suas quatro patas e com a secreção de uma substância que gruda na sua presa e a imobiliza temporariamente.

A palavra Popokarimu vem da junção de duas palavras do idioma africano suaíli: “popo” significa “morcego” e “karimu” (karibu) significa “generoso”.


Estratégias:

O Popokarimu aparece em dois momentos em Resident Evil 5. No primeiro, logo após a região das minas, ele é um tipo de boss. O cenário em que a luta acontece oferece diversas bombas de localização, uma espécie de mina terrestre, que explode quando o inimigo passa por ela. Elas são muito boas para nocautear o Popokarimu quando ele está em solo, assim, ele cairá de lado, sua parte vulnerável ficará exposta, e você deverá atirar nela. Repita este procedimento até ele morrer.

O segundo momento em que ele aparece é nas ruínas subterrâneas da tribo Ndipaya, depois de usar as estátuas com cordas para destrancar a passagem. Nesta mesma parte do jogo, é possível encontrar a Grenade Launcher, que é de grande ajuda contra o Popokarimu. Se tiver granadas explosivas ou bombas de proximidade, utilize-as para nocauteá-lo, e depois finalize com tiros de Grenade Launcher ou de outra arma forte.