Criaturas & B.O.W.s | Ramon Salazar

Em uma tentativa de deter Leon S. Kennedy de impedir os planos dos Los Illuminados com Ashley Graham, o bizarro castelão Ramon Salazar se funde a um corpo materno do parasita Las Plagas para se tornar um monstro. Ele ainda leva um de seus capangas, que é uma criatura Verdugo.

Salazar possui em seu organismo uma Plaga de um tipo diferente daquela que infectou os Ganados e os Monges, que seria a Plaga Subordinada. A Plaga do castelão é chamada Plaga Controle, o que quer dizer que ele tem a capacidade de controlá-la em seu organismo, além de servir como um líder para os infectados pela Subordinada.

De dentro da gigantesca criatura em que Salazar se torna, sai um gigantesco tentáculo com olhos esbugalhados, além de tentáculos dos lados, que não param quietos. Além de ficarem tentando te acertar, eles te impedem de tentar atirar no monstro central. Em uma carapaça, no topo da criatura, está Salazar, que aparece quando você causa danos ao olho do monstro.


Estratégias:

Uma boa dica para se livrar de uma vez por todas de Salazar Monstro é, antes de entrar na sala, comprar uma Rocket Launcher com o Mercador, que estará disponível pouco antes da batalha. Você precisará de 30.000 pesetas, mas o gasto vai valer a pena. Não fique de frente para a criatura, pois ou ela te esmaga, caindo sobre você, ou te engole, e é morte instantânea.

Siga para a lateral e atire no tentáculo (pode ser com a Shotgun) que fica balançando na sua frente, impedindo a sua visão e te atrapalhando de atirar no olho do monstro. O tentáculo se esconderá temporariamente, te dando tempo suficiente para acertar um dos olhos. Quando você causar danos suficientes a ele, a carapaça onde Salazar se abrirá. Nesta hora, você deve equipar a Rocket Launcher e despachar o vilão para o além.

Se você não tiver grana para investir na técnica da Rocket Launcher, será preciso repetir o passo de causar danos no olho e abrir a carapaça de Salazar algumas vezes, até finalmente derrotá-lo.