Criaturas & B.O.W.s | Reaper

O Reaper foi uma das poucas criações a partir do vírus Uroboros, desenvolvido por Albert Wesker em parceria com a Tricell. Ele é resultado do contato de traços do vírus com uma barata.

O nome Reaper vem do inglês para Ceifador, por causa de suas patas, afiadas como lâminas ou as “foices” da morte. A função de suas patas é a de agarrar e golpear sua presa, podendo matá-la instantaneamente, ao empalá-la diversas vezes, ou espirrar uma substância que embaça a visão de sua presa, deixando-a desnorteada e incapaz de vê-lo se aproximando.

O Reaper fica a maior parte do tempo dentro de casulos na área da fábrica da Tricell. Seu exoesqueleto ganhou uma resiliência absurda graças ao vírus, capaz de impedir que ele receba danos de quaisquer armas. A sua fraqueza está em bolas pulsantes de cor branca em partes de seu corpo, como a barriga e as costas. Ao atingir estes locais, é possível até liquidá-lo com um único tiro.


Estratégias:

Este é um dos inimigos mais chatos de toda a série, pois possuem um ataque de morte instantânea, que é basicamente o seu golpe padrão. Ao se aproximar, o Reaper te captura com as patas e te impala, mesmo que você esteja com a energia cheia, então manter distância é fundamental.

Tática 1: Equipe as armas mais potentes que tiver, e espere o Reaper abrir a bola branca pulsante na barriga. Acerte com precisão nela, mas com precisão mesmo, não adianta atirar perto, pois não surtirá efeito. Ele pode morrer na hora ou cair, revelando mais uma bola branca, onde você deve atirar para finalmente eliminá-lo.

Tática 2: Guarde suas granadas explosivas ou bombas de proximidade para as batalhas contra os Reapers. Assim que ele for atingido, vai se agachar e uma bola branca vai aparecer em suas costas. Mire diretamente nela, com a arma mais potente que tiver, para, com sorte, matá-lo de uma vez só.